The ice
and the fire
The War Is Coming
Parceiros [06/35]
Elite [02/06]
Gráficos [00/12]
Últimos assuntos
»  Flood
Ontem à(s) 11:04 pm por Vickon Goodbrother

» SOLICITAÇÃO DE PHOTOPLAYER FEMININO
Dom Nov 19, 2017 2:41 pm por Ryella Grafton

» SOLICITAÇÃO DE PHOTOPLAYER MASCULINO
Dom Nov 19, 2017 1:36 pm por Danien Bolton

» - The Stormlands -
Qui Nov 09, 2017 1:41 pm por Storyteller

» [Missão Mensal] Attempted Murder
Qui Out 19, 2017 11:52 am por Meredyth Crane

» - The Reach -
Qua Out 11, 2017 12:56 am por Storyteller

» - The North -
Ter Out 10, 2017 8:51 pm por Storyteller

» -- Dorne --
Dom Set 03, 2017 11:49 am por Storyteller

» - The Riverlands -
Sab Set 02, 2017 11:31 am por Storyteller


- The North -

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

- The North -

Mensagem por Storyteller em Qui Ago 10, 2017 9:00 pm




O NORTE

O NORTE É UMA DAS REGIÕES QUE CONSTITUEM OS SETE REINOS DE WESTEROS, JÁ TENDO SIDO UM REINO SOBERANO DE MESMO NOME ANTES DA GUERRA DA CONQUISTA. A REGIÃO COBRE TODA A ÁREA AO SUL DA MURALHA E A NORTE DO GARGALO. O NORTE FOI GOVERNADO PELA CASA STARK POR MILHARES DE ANOS DO CASTELO DE WINTERFELL, ATÉ A GUERRA DOS CINCO REIS. OUTRAS CASAS NOTÁVEIS DO NORTE INCLUEM STARK, BOLTON, UMBER, KARSTARK, MORMONT E MANDERLY.

BASTARDOS NASCIDOS NO NORTE RECEBEM O SOBRENOME "SNOW".

O NORTE FOI A REGIÃO QUE MAIS SOFREU COM OS OUTROS, LEVANDO DUAS GERAÇÕES PARA CONSEGUIR SER RECONHECIDA NOVAMENTE COMO UM DOMÍNIO DE FATO. A REPOVOAÇÃO FOI DIFÍCIL E AS CARAVANAS DE SUPRIMENTOS NUMEROSAS, MAS COM AS DÉCADAS A REGIÃO MOSTROU SINAIS DE RECUPERAÇÃO. A GRANDE PRIMAVERA QUE SE SEGUIU APÓS O INESPERADO CURTO INVERNO CONTRIBUIU PARA A ACELERAÇÃO E CICATRIZAÇÃO DOS DUROS GOLPES CAUSADOS PELOS OUTROS.

A REGIÃO ENCONTRA-SE DISTANTE DE RELAÇÕES COM A COROA E DE OUTRAS REGIÕES MAS OS FEITOS REALIZADOS E PROMOVIDOS PELA MESMA NÃO FORAM ESQUECIDOS. O NORTE ANDA CONSTANTEMENTE REPELINDO CRIMINOSOS E NASCIDOS DO FERRO QUE TENTAM SAQUEAR AS PRAIAS NORTENHAS COM PEQUENOS NAVIOS E CONTINGENTES. A RELAÇÃO ENTRE OS STARK E OS GREYJOY TEM SE TORNADO COMPLICADA, AO CONTRÁRIO DO NORTE COM O VALE QUE MESMO SEM ARTICULAÇÕES POLÍTICAS IMPORTANTES, CONSERVAM EM SUA MEMÓRIA OS EVENTOS DA RETOMADA STARK.

CASA SUSERANA: Casa Stark de Winterfell.
TÍTULO: Guardiões do Norte.
CASAS PROEMINENTES: Casa Stark de Winterfell, Casa Manderly de Porto Branco, Casa Reed de Atalaia da Água Cinzenta, Casa Tallhart de Praça de Torrhen, Casa Ryswell dos Regatos, Casa Hornwood de Hornwood, Casa Umber de Última Lareira, Casa Glover de Mata de Lobos, Casa Dustin de Vila Acidentada, Casa Flint de Dedos de Pederneira, Casa Karstark de Karhold.



The Ice and Fire
Storyteller
avatar
Mensagens :
151

Data de inscrição :
07/08/2017

Narrador
Narrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: - The North -

Mensagem por Storyteller em Qui Ago 10, 2017 11:15 pm




Casa: Stark de Winterfell
Lema: O inverno está chegando
Sede: Winterfell
Arma Ancestral: Garralonga

Trama da Casa:

A Casa Stark de Winterfell é uma das grandes casas de Westeros e a principal casa nobre do Norte, muitas casas menores são seus vassalos. Nos dias antigos eles governaram como Reis do Inverno, mas desde a conquista Targaryen têm sido os Protetores do Norte. Sua sede, Winterfell, é um antigo castelo famoso por sua força. O selo dos Starks é um lobo gigante cinzento correndo em um campo branco de gelo, e seu lema é "O inverno está chegado”.

Os Stark foram uma das casas que mais sofreram nos últimos setenta anos, usurpados e massacrados foram eles, mas resistiram. Nos eventos depois da Guerra dos Cinco Dragões, a queda dos Bolton e a Grande Guerra contra os Outros, os Stark, sob a figura dos irmãos Stark e do Senhor Comandante Jon Snow, contribuíram ativamente para a derrota das criaturas do inverno e para a aceitação da Coroa Targaryen na sociedade nortista que era recente.

Os Stark por alguns anos foram especialmente próximos à Daenerys I Targaryen após a morte de Jon Snow e naturalização póstuma do mesmo como Jon Stark mas se distanciaram com as décadas, processo esse que acometeu a relação do Norte com o Vale.

Rickon Stark, governou em Winterfell após Brandon Stark retornar de Para Lá da Muralha, mudado. Bran abriu  mão de sua herança e direitos naturais, morrendo sem casamentos. Sansa Stark casou-se com Harrold Hardyng. Arya Stark permaneceu por muitos anos em Winterfell, indo para as Terras da Tempestade após atingir a idade adulta.

Os Stark com o passar do tempo e sob a liderança de Rickon Stark, o lobo feroz, conseguiram se restabelecer e ganhar novamente a lealdade incondicional de seus vassalos. Passaram por muitas dificuldades e ainda enfrentam algumas, mas continuam a ser os temidos lobos do norte, honrados e respeitados por toda a Westeros.

Atualmente os Stark tem conservado uma forte posição no Norte e contribuído com todas as suas obrigações para com os Targaryen. Eles visam acabar com a ameaça crescente dos nascidos do ferro que de tempos em tempos atacam a Costa Pedregosa, a costa dos Regatos e o Cabo Kraken. Os Bolton tem sido uma preocupação pertinente por décadas, sendo que o tributo de sangue e as imposições impostas a setenta anos atrás por Rickon Stark ainda são mantidas. O herdeiro Bolton habita Winterfell sob a custódia e tutela do Lord Stark.

As últimas alianças firmadas entre os Stark e casas próximas a coroa, tem prometido aproximações políticas e econômicas ainda mais constantes entre os Lobos do Inverno e os Dragões.

Rickard Stark e sua família tem sido referenciada como lobos do norte devido a uma ninhada de lobos, descendentes de Cão Felpudo, habitar e seguir os membros da família, como nos tempos da Guerra dos Cincos Reis.

Permanecendo ainda mais honrados e leais a sua cultura e território, defendendo uma política isolacionista em relação aos assuntos políticos dos demais territórios. Porém, sempre atentos ao que acontece no continente governado pelo trono de ferro.


Genealogia:

Ramo Principal:


Lord Rickard Stark, O Lobo do Verão, Guardião do Norte e Senhor de Winterfell, Atualmente noivo da jovem Ayesha Tully, Nascido em 338DD;
Sua primeira esposa: Lady Melissa Stark, da casa Manderly, Morta em 360DD ✝️
Seu filho e herdeiro: Jon Stark, O Lobo do Outono, Nascido em 354DD;
Sua filha: Lyanna Stark, A Jovem Loba, Nascido em 355DD;
Seu filho: Torrhen Stark, O Lobo da Primavera, Nascido em 356DD;


Ramo Secundário:


Seu irmão: ____ Stark
Sua cunhada: ____ Stark, da casa ____
Seu sobrinho: ____ Stark
Sua sobrinha: ____ Stark


Ramo Secundário:


Seu irmão: ____ Stark
Sua irmã: Dyanna Stark, A Loba das Neves, Nascida em 352DD;
Sua irmã: ____ Stark, Nascida em 355DD;

Ramo Secundário:


Seu tio: ____ Stark, Castelão de Winterfell
A esposa de seu tio: ____ Stark, da casa ____
Sua prima: ____ Stark
Sua prima: ____ Stark
Seu primo: ____ Stark



The Ice and Fire
❄️
Storyteller
avatar
Mensagens :
151

Data de inscrição :
07/08/2017

Narrador
Narrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: - The North -

Mensagem por Storyteller em Qua Ago 16, 2017 1:37 pm




Casa: Manderly de Porto Branco
Lema:
Sede: Castelo Novo
Arma Ancestral:

Trama da Casa:


A Casa Manderly de Porto Branco é uma das Casas mais poderosas do Norte, sendo considerados os vassalos mais ricos e leais dos Stark. Sua fortaleza é Castelo Novo, feito a semelhança de seu antigo castelo de Dunstonbury. Eles são os guardiões do Faca Branca e detém certa influência sobre as Casas vizinhas.

Durante a Guerra dos Cinco Reis, os Manderly lutaram inicialmente ao lado de Robb Stark. No entanto, com o Casamento Vermelho e a prisão de seu herdeiro em Harrenhall, Lorde Wyman aceita a paz com o Trono de Ferro e Roose Bolton como novo Protetor do Norte. Quando Davos Seaworth chega a Porto Branco para pedir auxílio a Lorde Wyman, ele ordena que o enviado de Stannis seja preso, alegando lealdade aos Lannister. Ele executa um prisioneiro qualquer e cortando suas falanges expõe seus restos mortais para o público. Os Frey e Lannister mordem a isca e libertam Willys Manderly que estava preso em Harrenhall.

Quando o herdeiro de Porto Branco chega à segurança, Wyman revela seu plano à Davos, instruindo-o para viajar até Skagos e recuperar Rickon Stark, sob a promessa de que se Stannis fosse capaz de fazer justiça para a Casa Stark, os Manderly seriam seus maiores aliados. Com seu plano em movimento, Lorde Wyman vai até Winterfell apaziguar os Bolton.

Após a invasão de Stannis e a chegada dos cavaleiros do Vale, Wyman deserta os Bolton e se junta a Stannis. Durante todo a guerra, o exército Manderly fica na vanguarda de todos os grandes embates no Norte. Após a Reconquista do Norte e o retorno de Rickon Stark à Winterfell, um exército de cavaleiros endurecidos e veteranos retornam para Porto Branco.

A paz, no entanto, não durou. Logo chegou a convocação do Senhor Comandante da Patrulha da Noite para que os Manderly reforcem a Muralha com seus homens. Lorde Wyman envia alguns de seus veteranos, mas ainda mantém a maior parte de seu contingente em Porto Branco.

Assim que Lorde Wyman recebeu a notícia de que a frota Velaryon e de Pedra do Dragão traziam carregamentos de obsidiana, ele selou a cidade e na manhã seguinte, havia um grupo de soldados na porta de cada artesão, ferreiro e mercador de Porto Branco. Logo os esforços começaram, com os artesãos trabalhando dia e noite, alguns até a exaustão, para produzir mais armas e armaduras para os combatentes da Patrulha da Noite.

Os cavaleiros Manderly lutaram na Batalha de Atalaialeste do Mar. No entanto, devido a Desgraça da Dádiva, tiveram de recuar apressadamente impedindo que ficassem cercados pelos mortos. Lutaram na Mata do Lobo, nas proximidades de Winterfell e ao longo de todo o Faca Branca. Apesar dos esforços, o Exército dos Mortos chegou à Porto Branco, cercando a cidade. As galés dos Manderly trabalharam na evacuação de milhares de cidadãos, partindo apinhadas de pessoas em direção à Dentada.

Lorde Wyman escapou da cidade, mas seu filho Willys decidiu ficar com sua guarda pessoal e a maior parte da Guarda da Cidade e algumas dúzias de soldados. Os Outros estavam do outro lado das muralhas e sofreram com a intensa resistência da Guarda de Porto Branco, as muralhas no entanto, foram congeladas e rompidas pelas criaturas sobrenaturais e aranhas de gelo subiram pelas muralhas colapsando as defesas nas ameias.

Carroças viradas, estacas partidas, ferro e sangue bloquearam o caminho dos mortos pelas ruas de Porto Branco. A guarda lutou bravamente para defender cada beco e passagem da cidade, lutaram sobre os telhados e dentro das casas. Eles seguraram a maior parte dos Outros na ala norte da cidade. A Toca do Lobo caiu pouco após os últimos habitantes serem evacuados e a guarda enfrentou seus algozes no Septo Nevado.

A Batalha do Septo Nevado foi o conflito final entre a guarda e o exército dos Mortos. Um dia antes do Rei da Noite assaltar Fosso Callin, a guarda manteve sua posição no Septo impedindo que os mortos entrassem. Os caminhantes brancos se apinharam nos portais do septo, subiram pelos muros, pela abóboda e romperam os vitrais. Willys Manderly liderou  a guarda, mesmo após ser ferido, ele se manteve em pé fortalecendo e comandando seus homens. Na escadaria do septo uma montanha de mortos vivos foi ficando a cada hora mais alta. Os cavaleiros Manderly e os guardas lutaram até a exaustão, em um combate que durou doze horas.

O Rei da Noite foi derrotado em Fosso Callin e os mortos caíram no solo. Willys Manderly e um punhado de homens foi tudo que restou do exército Manderly, restritos à um altar em ruínas. O combate havia acabado e Porto Branco sobrevivera. Willys Manderly e sua guarda se tornaram lendas, embora o rapaz tenha ficado coxo após a batalha.

Lorde Wyman retornou para sua cidade e gastou tudo que tinha na reconstrução de Porto Branco. Suprimentos chegaram das Terras Ocidentais e do Vale e aceleraram o retorno da cidade ao movimento. Muitos homens de Essos e de outras regiões de Westeros chegaram em Porto Branco buscando oportunidades no Norte que se reconstruía.

Setenta anos se passaram desde da Batalha do Septo Nevado. Will Manderly se tornou uma lenda no Norte e para todos os servos do Guerreiro na Fé dos Sete. Porto Branco retornou a prosperidade que tivera antes da guerra. A cidade é hoje a maior do Norte e possui uma marinha poderosa que é usada para guarnecer a Dentada e a maior parte da costa leste do Norte. Sua relação de lealdade é grande com os Stark e figuram entre os principais aliados dos Stark na segurança do Norte.

Os Manderly agora mantém uma poderosa guarda de elite na cidade, conhecida como Guarda Nevada. Criada em homenagem a Batalha do Septo e sempre liderada por um dos membros da família Manderly. É força suplementar a guarda da cidade e utilizada para defender o Lorde Manderly.


Genealogia:


Ramo Principal:


Lord Arthur Manderly, Senhor de Porto Branco, Guardião de Faca Branca, Escudo da Fé, Defensor dos Despojados, Senhor Marechal do Vago, Cavaleiro da Ordem da Mão Verde, Nascido em 335DD;
Sua esposa: Taena Manderly, da casa Tarly, Morta em 358 ✝️
Seu filho e herdeiro: ____ Manderly
Seu filho: ____ Manderly
Seu filho: ____ Manderly
Sua filha: Nyeere Manderly, A Jovem Donzela de Porto Branco, Sequestrada por Malrorn Drumm, Nascida em 356DD;

Ramo Secundário:


Seu irmão: ____ Manderly, Comandante da Guarda Nevada
Sua cunhada: ____ Manderly, da casa ____
Seu sobrinho: ____ Manderly
Sua sobrinha: ____ Manderly

Ramo Secundário:

Sua irmã: Melissa Manderly, Falecida esposa de Lord Rickard Stark, Morta em 360DD ✝️
Seu irmão: ____ Manderly
Sua irmã: ____ Manderly



The Ice and Fire
❄️
Storyteller
avatar
Mensagens :
151

Data de inscrição :
07/08/2017

Narrador
Narrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: - The North -

Mensagem por Storyteller em Qua Ago 16, 2017 1:38 pm




Casa: Mormont da Ilha dos Ursos
Lema: Aqui Permanecemos
Sede: Ilha dos Ursos
Arma Ancestral:

Trama da Casa:


A Casa Mormont é uma das mais antigas Casas do Norte e figuram entre as mais orgulhosas e leais aos Stark de Winterfell. Sua sede fica situada na Ilha dos Ursos ao leste de Bosque Profundo. Devido a falta de recursos na Ilha, os Mormont são relativamente pobres, compensando isso, seus homens e mulheres são considerados os mais ferozes lutadores no Norte e em especial as mulheres, que aprenderam a se defender dos nascidos do ferro.

Durante a Guerra dos Cinco Reis, os Mormont estavam ao lado de Robb Stark até o desastre no Casamento Vermelho quando foram obrigados a acatar o domínio Bolton. Sua lealdade aos infames Bolton, no entanto não era verdadeira e assim que Stannis Baratheon retomou Bosque Profundo dos nascidos do ferro e prometeu restaurar a Casa Stark, os Mormont preencheram as fileiras dele junto com outras Casas da Mata do Lobo e dos Clãs das Montanhas.

Os combates sangrentos acabaram com a vitória dos Mormont e a devolução de Winterfell para os Stark. A Velha Ursa, Maege Mormont, morre na batalha da retomada de Winterfell e sua filha Alysane a sucede. A terceira filha de Maege, Lyanna Mormont, se casa com Rickon Stark, selando a aliança e proximidade da Ilha dos Ursos com Winterfell.

Não demorou para que Jovem Ursa Alysane enfrentasse a primeira crise, com a chegada dos Outros, os Mormont precisaram reforçar Atalaiaoeste da Ponta. O embate foi sangrento, ao lado da Patrulha da Noite, eles lutaram para defender a passagem crucial, mas foram derrotados e os mortos atravessaram a Muralha, destruindo a Dádiva e entrando pela Mata dos Lobos. Os soldados Mormont foram cercados e as perdas foram catastróficas.

Alysane foi morta na Mata dos Lobos, quando tentava embarcar nos botes em Bosque Profundo de volta a Ilha dos Ursos. A Jovem Ursa lutou até o fim, mas pereceu à poucos metros dos barcos. Muitos camponeses se refugiaram na Ilha dos Ursos, fugindo do exército dos mortos. Lyanna Mormont fugiu para o assento ancestral de sua família e manteve a ordem, mesmo quando a Ilha se encontrava completamente isolada do continente devastado.

Quando os Outros foram derrotados, os Mormont auxiliaram na reconstrução das Casas na Mata do Lobo. Ganharam grande prestígio junto com a Casa Stark, devido aos seus serviços. Lyanna retornou para Winterfell ao lado de seu marido Rickon.

Sor Jorah Mormont que foi um valoroso aliado de Daenerys Targaryen ao longo de toda a sua campanha em Essos e Westeros foi perdoado por seus crimes e retornou então para a Ilha dos Ursos onde assumiu seu lugar de direito como chefe da Casa Mormont. Jorah se casou novamente com uma das filhas do Mestre de Bosque Profundo e foi um dos conselheiros de Rickon durante a reconstrução do Norte até sua morte uma década depois.

Atualmente, a Casa Mormont ainda é uma Casa próxima a Winterfell, gozando de grande prestígio no Norte e no comando de sua Ilha. Recentemente, sua relação com as Ilhas de Ferro se tornou em franca hostilidade, quando um grupo de nascidos do ferro assaltou vilas na Ilha dos Ursos.

Genealogia:

Ramo Principal:


Lord Jeor Mormont, Senhor da Ilha dos Ursos, Nascido em 340DD;
Sua esposa: ____ Mormont, da casa ____
Seu filho e herdeiro: ____ Mormont
Seu filho: ____ Mormont
Sua filha: ____ Mormont
Sua filha: ____ Mormont


Ramo Secundário:


Seu irmão: Conrad Mormont, Cavaleiro Andante, Nascido em 345DD;
Sua cunhada: Catlyn Mormont, da casa Royce, Nascida em 348DD;


Ramo Secundário:


Seu irmão: ____ Mormont
Sua irmã: ____ Mormont



The Ice and Fire
Storyteller
avatar
Mensagens :
151

Data de inscrição :
07/08/2017

Narrador
Narrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: - The North -

Mensagem por Storyteller em Qua Ago 16, 2017 1:38 pm




Casa: Hornwood de Hornwood
Lema: Justos na fúria
Sede: Hornwood
Arma Ancestral:

Trama da Casa:

Os Hornwood são uma Casa poderosa localizada ao norte de Porto Branco, ao sul do Forte do Pavor e a oeste de Atalaia da Viúva. É uma das Casas que mais sofreu com a traição dos Bolton.

Quando a Guerra dos Cinco Reis começou, os Hornwood marcharam junto com Robb Stark para desafiar os Lannister. O Lorde Hornwood foi morto na Batalha do Ramo Verde e seu herdeiro pereceu na Batalha da Floresta dos Murmúrios. A viúva de Lorde Hornwood, Lady Donella assumiu o controle do assento ancestral da família. Ramsay Snow, Bastardo de Roose Bolton, tomou Donella como esposa e se declarou senhor de Hornwood. Chegou a entrar em conflito com a Casa Manderly, mas acabou vencendo e manteve controle sobre o castelo. Lady Donella foi trancada em uma torre por Ramsay e definhou.

Os Bolton mantiveram controle de Hornwood até sua derrota contra os cavaleiros do Vale e as hostes de Stannis Baratheon. Alguns dos soldados Hornwood desertaram os Bolton e se uniram a Stannis, seguindo a libertação do bastardo de Hornwood, Larence Snow.

O embate foi duro até a derrota dos Bolton e liberação de Hornwood. Para recompensar a lealdade de Larence Snow e os soldados Hornwood que ficaram ao lado dos Stark, Rickon legitimou Larence e o colocou no comando do castelo e das terras de sua família.

Os Hornwood também receberam uma parcela significativa dos antigos domínios dos Bolton, expandindo ainda mais seu território no Norte. Durante seu domínio, Larence que tinha apenas catorze anos, teve que lidar com os sobreviventes dos Meninos do Bastardo, que cometeram diversos crimes na Cabeça de Carneiro. Os soldados traidores e desertores também tiveram que ser caçados e presos por Larence e seu capitão da guarda. Rickon ainda precisou lidar com as diversas contestações dos Tallhart, Karstark e Flint.

Muitos dos soldados Hornwood compuseram o exército de Rickon Stark em Atalaialeste do Mar. Após a vitória no leste e a travessia​ de Atalaiaoeste da Ponta pelo exército dos mortos, os Hornwood recuaram, buscando proteger as colinas chorosas do avanço. O fracasso foi inevitável e foram forçados a abandonar o castelo partindo em direção ao Gargalo.

Os estandartes dos Hornwood caíram na Batalha da Primavera, mas Larence sobrevivera e foi capaz de ocupar definitivamente o castelo de sua família. Foi necessário muitos anos até que o território se tornasse próspero de fato, mas a larga extensão de terra e os grãos recebidos do sul ajudaram na plantação das terras e na produtividade.

Atualmente, os Hornwood figuram entre os mais proeminentes vassalos dos Stark de Winterfell, detendo largas porções de terra na Floresta de Hornwood e nas proximidades das Águas Chorosas. Detém um contingente militar bem treinado e um número maior de soldados regulares pela necessidade de guarnecer as grandes porções de terra.


Genealogia:

Ramo Principal:


Lord ____ Hornwood, Senhor de Hornwood
Sua esposa: ____ Hornwood, da casa ____
Seu filho e herdeiro: ____ Hornwood
Sua filha: ____ Hornwood

Ramo Secundário:


Seu irmão: ____ Hornwood
Sua cunhada: ____ Hornwood, da casa ____
Seu sobrinho: ____ Hornwood
Seu Sobrinho: ____ Hornwood

Ramo Secundário:


Seu irmão: ____ Hornwood
Seu irmão: ____ Hornwood
Seu irmão: ____ Hornwood



The Ice and Fire
Storyteller
avatar
Mensagens :
151

Data de inscrição :
07/08/2017

Narrador
Narrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: - The North -

Mensagem por Storyteller em Sab Ago 26, 2017 3:21 pm




Casa: Bolton de Forte do Pavor
Lema: Nossas Lâminas são Afiadas
Sede: Forte do Pavor
Arma Ancestral:

Trama da Casa:

A Casa Bolton de Forte do Pavor é uma Casa magistral, localizada na porção leste do Norte. Sua sede é o Forte do Pavor, as margens das Águas Chorosas e ao sul de Karhold. Foram durante muito tempo rivais ferrenhos dos Stark, mas foram submetidos pelos Reis do Inverno. Eram conhecidos por suas práticas de esfolamento, inclusive com alguns dos Bolton marchando para guerra vestidos com peles de Starks.

Durante a Guerra dos Cinco Reis, os Bolton inicialmente lutaram ao lado de Robb Stark contra os Lannister nas Terras Fluviais. No entanto, devido a um ardiloso esquema, traíram Robb Stark nas Gêmeas, no evento conhecido como Casamento Vermelho. Após traírem os Stark, receberam o título de Guardiões do Norte e partiram para retomar Winterfell que havia sido conquistada pelos nascidos do ferro.

Após os Bolton alcançarem o controle de Winterfell, arranjaram um esquema para casar uma falsa Arya Stark com Ramsay Bolton, de forma a legitimar seu controle no Norte. O domínio Bolton foi curto, mas inúmeras brutalidades foram cometidas ao longo desse período. Stannis Baratheon atacou o domínio Bolton pelo norte, ao mesmo tempo que Sansa Stark recrutou poderosos aliados além do Gargalo e subiu pela estrada do rei com milhares de cavaleiros do Vale.

O ano que se seguiu foi sangrento, com os Bolton garantindo o poder no Norte por meio de ameaças, torturas e sequestros que fragilizaram a maioria das Casas. Buscaram rechaçar Stannis na Mata dos Lobos conseguindo êxito momentâneo.

Porém o declínio da casa Bolton não tardou a chegar, afinal, Sansa Stark chegou nas imediações de Winterfell com os cavaleiros do Vale liderados por Harrold Hardyng é praticamente varreu as forças Bolton da região. Armando um cerco sob Winterfell, várias das casas que haviam jurado lealdade a casa Bolton começaram a abandona-la, dentre as quais estavam a casa Dustin, Ryswell e Flint de Dedo da Perdeneira. As demais casas que tinham prestado o juramento e eram mantidas mais por temor do que por lealdade, ergueram os seus estandartes por Rickon Stark que chegava também a Winterfell sob o comando de forças Manderly, Locke, Glover, Mormont, Flint de Atalaia da Viúva e alguns homens Hornwood.

Logo Roose Bolton se viu sem saída é após alguns meses de cerco os homens remanescentes da casa Bolton se renderam, abandonando os seus postos e seu Lord. Roose Bolton foi capturado é executado por Rickon Stark que agora com auxílio da irmã Sansa, foi estabelecido como senhor de Winterfell. O bastardo legitimado de Roose Bolton, Ramsay, tentou fugir para o Sul, mas acabou capturado pelas forças da casa Reed no Gargalo. Sendo escoltado aprisionado de volta para Winterfell e julgado pelas atrocidades contra a jovem Jeyne Poole e a senhora Hornwood, ele foi executado em seguida por Rickon.

Os Bolton agora figuravam no Norte através da imagem da esposa de Roose Bolton, Walda (Frey) Bolton, e seu filho recém nascido, que foram permitidos viver e manter sua fortaleza, Forte do Pavor. Mas com inúmeras sanções sobre a casa, como a redução do exército para um terço das forças de Winterfell, perda de parte de suas terras para a casa Hornwood e Manderly, além da perda de  seus pequenos vassalos para a casa Umber. A casa Bolton tornou-se assim uma casa Magistral. Um pacto de sangue também foi estabelecido entre os Stark e Boltons, e sempre um Bolton e enviado como refém a Winterfell, de preferência o futuro Lord.

Setenta anos se passaram desde que os Stark recuperaram o Norte da casa Bolton,  mas as sanções impostas a essa última por Rickon Stark permanecem. Os Bolton, no entanto, aceitaram de bom grado e se tornaram novamente uma casa leal, apesar da desconfiança e indiferença das demais casas nobres do Norte. Atualmente o jovem senhor de Forte do Pavor permanece refém dos Stark em Winterfell, contudo, como um protegido do Guardião do Norte que o educa como se fosse um de seus filhos.


Genealogia:

Ramo Principal:

Lord Danien Bolton, Mestre de Forte do Pavor e Protegido de Lord Stark em Winterfell, Nascido em 353DD;
Sua mãe: ____ Bolton, da casa ____, Regente de Forte do Pavor
Sua irmã: ____ Bolton
Sua irmã: ____ Bolton

Ramo Secundário:

Seu tio: ____ Bolton
A esposa de seu tio: ____ Bolton, da casa ____
Seu primo: ____ Bolton
Seu primo: ____ Bolton
Sua prima: ____ Bolton



The Ice and Fire
❄️
Storyteller
avatar
Mensagens :
151

Data de inscrição :
07/08/2017

Narrador
Narrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: - The North -

Mensagem por Storyteller em Ter Ago 29, 2017 10:43 pm




Casa: Umber de Última Lareira
Lema:
Sede: Última Lareira
Arma Ancestral:

Trama da Casa:

Casa Umber de Última Lareira é uma casa nobre do Norte, jurada a Winterfell e à Casa Stark.

O seu brasão é um gigante a rugir, com cabelos castanhos, vestindo uma pele, com correntes de prata quebradas, em vermelho-fogo.

Depois do Casamento Vermelho e da usurpação dos Greyjoy, sucedida pela usurpação dos Bolton, a Casa Umber dividiu-se em dois ramos. Os homens verdes liderados por Mors Papa Corvos e os homens do inverno liderados por Hother Terror das Rameiras. Com a empreitada de Stannis no Norte e a resistência de Peixe Negro nas Fluviais, Mors liderou um assalto à Winterfell, conseguindo recuperar Theon Greyjoy e a  falsa Arya Stark.

Mors enviou Theon e a falsa Arya Stark para Stannis Baratheon, colocando em marcha novamente para minar o apoio dos lealistas Bolton até que se deparou com a cavalaria ândala do Vale que obteram induto no Gargalo para avançarem contra Fosso Cailin, que contava com uma guarnição fraca devido ao embate de nortenhos de Bolton e nascidos do ferro de Greyjoy. Mors colaborou com a cavalaria que havia derrotado e capturado Hother, e após soltar o mesmo, os irmãos permaneceram ao lado de Stannis e de Rickon Stark.

Com as pesadas batalhas e o inverno no Norte, as forças de Stannis foram minadas finalmente no último embate contra os Bolton e muitos aliados do homem se dirigiram para suas casas após sua morte. Os Umber trataram de caçar todos os lealistas Bolton restantes, assegurando a posição de Rickon Stark e lhe jurando lealdade rapidamente.

Na Guerra dos Cinco Dragões apoiaram seu suserano Stark. Na Grande Guerra, participaram da Batalha de Atalaialeste, onde Mors ‘Papa-Corvos’ Umber morreu, e também na Desgraça da Dádiva, onde as terras Umber foram assoladas assim como as Montanhas do Norte. Última Lareira sofreu um duro golpe, tendo sido devastada pelas forças dos Outros e obrigando Hother ‘Terror das Rameiras’ Umber e sua família recuarem.

Hother morreu em Fosso Cailin após duros golpes, mas eternizou seu nome ao mostrar seu valor no campo de batalha, tendo atirado-se contra um grupo de mortos para dar tempo de seus companheiros recuarem e coordenarem um novo ataque. A ira do Umber ecoou acima dos gritos dos mortos e dos chiados dos Vagantes Brancos e ganhou a alcunha de Terror dos Vagantes.

Após os embates e a derrota dos Outros, os remanescentes da casa retornaram para seu lar ancestral para iniciar a reconstrução do lugar e ajudar o norte, contribuindo massivamente para a manutenção das terras da Patrulha da Noite e auxiliando em tudo possível, fazendo ser uma das casas nortenhas mais importantes na reconstrução do Norte.

Atualmente, os Umber tem se mantido leais aos Stark, cultivando suas terras o tanto quanto o clima local permite e também ajudando a Patrulha da Noite intensamente devido a memória ainda fresca da Grande Guerra. Uma estátua de Mors e Hother feita em madeira encontra-se nas do Grande Salão de Última Lareira. Tem aproveitado para crescer e servir cada vez mais.

Genealogia:

Ramo Principal:


Lord Barthogan Umber, Senhor de Última Lareira, Nascido em 338DD;
Sua esposa: ____ Umber, da casa ____
Seu filho e herdeiro: ____ Umber
Sua filha: ____ Umber

Ramo Secundário:


Seu irmão: ____ Umber
Sua cunhada: ____ Umber, da casa ____
Seu sobrinho: ____ Umber
Seu sobrinho: ____ Umber
Sua sobrinha: ____ Umber

Ramo Secundário:


Seu irmão: ____ Umber
Sua irmã: ____ Umber



The Ice and Fire
Storyteller
avatar
Mensagens :
151

Data de inscrição :
07/08/2017

Narrador
Narrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: - The North -

Mensagem por Storyteller em Dom Set 03, 2017 9:48 pm




Casa: Forrester de Ironrath
Lema: Ferro do Gelo
Sede: Ironrath
Arma Ancestral:

Trama da Casa:

A Casa Forrester de Ironrath é uma das principais Casas localizadas na Mata dos Lobos. Controlam a maior floresta de pauferro em Westeros, o que os fornece uma boa posição no Norte. Foram outrora vassalos da Casa Glover, mas após a reconquista do Norte, juraram fidelidade diretamente a Casa Stark.

Durante a Guerra dos Cinco Reis, os Forrester compuseram parte das hostes de Robb Stark quando marchou ao sul do Gargalo para enfrentar os Lannister. Lorde Gregor Forrester lutou com Robb Stark na Batalha da Floresta dos Murmúrios. Após uma campanha bem sucedida, os Forrester estavam entre os vassalos de Robb que acamparam nas Gêmeas durante o Casamento Vermelho. Lorde Gregor foi assassinado pelos Frey e seu filho Rodrik foi gravemente ferido.

Enquanto Gregor e Rodrik eram presumidos mortos, Ethan Forrester, quarto filho de Lorde Gregor, assume o assento de Ironrath. De imediato, uma crise assola a Casa Forrester, com seus inimigos ferrenhos, os Whitehill ganhando o favor dos Bolton e fazendo pesadas imposições sobre os fragilizados Forrester.

Ironrath é ocupada por soldados Whitehill e Ramsay Snow mata Lorde Ethan em retaliação a um desentendimento entre o sobrinho do castelão de Ironrath e os homens de Lorde Ludd Whitehill. Os inimigos dos Forrester ganham uma porção maior da floresta de pauferro, bloqueando a maior renda da Casa. Nesse período, Rodrik retorna para Ironrath, assumindo seu lugar como lorde, embora ainda repleto de ferimentos obtidos na luta nas Gêmeas.

Limitado, o Lorde conseguiu obter de sua irmã, dama de companhia de Margaery Tyrell, um decreto assinado por Tyrion Lannister para compra exclusiva de pau-ferro por parte dos Forrester, o que os fez seus inimigos perderem centenas de milhares de dragões de ouro e sabotou a família. Lorde Whitehill visou revidar contra Rodrik, mas a chegada de Stannis Baratheon arruinou seus planos. Um batalhão dos homens dos Glover e dos clãs das montanhas subiu até Highpoint e queimou o castelo até as ruínas. A Casa Whitehill foi extinta e suas terras foram atribuídas aos Forrester que tanto sofreram em suas mãos.

Quando Rickon Stark assumiu Winterfell, os Forrester juraram fidelidade diretamente à Casa Stark. Foram um dos primeiros a seguir a Patrulha da Noite na Batalha de Atalaiaoeste da Ponta e sofreram fortemente com a Desgraça da Dádiva e invasão dos Outros na Mata dos Lobos. Rodrik, Asher e Talia Forrester perderam suas vidas ao longo da luta. Apenas Ryon Forrester e sua mãe sobreviveram. Com a ajuda de seus irmãos bastardos, encontrados no North Grove, Ryon reconstruiu Ironrath e o pauferro também foi extraído e partiu em carroças para reconstruir fortalezas em todo o Norte.

Atualmente, os Forrester são vassalos leais aos Stark e comandam todo o norte da Mata dos Lobos. O pauferro extraído de suas terras é vendido por todo Norte e ao Sul do Gargalo, requisitado principalmente para construção de poderosas galés de guerra.  Suas tropas são treinadas para lutar na Mata dos Lobos e contém alegadamente os melhores arqueiros que o Norte pode produzir. Os Forrester são extremamente orgulhosos e fortes para evitar que o massacre promovido pelos Whitehill se repita. O segredo do North Grove ainda é guardado pela Casa, uma fortaleza ancestral, além da Muralha e repleta de magia de sangue, fogo e gelo.


Genealogia:

Ramo Principal:


Lord Gregor Forrester, Senhor de Ironrath, Nascido em 347DD;
Sua esposa: ____ Forrester, da casa ____
Seu filho e herdeiro: ____ Forrester, nascido em 363DD.
Seu segundo filho: _____ Forrester, nascido em 365DD


Ramo Secundário:


Seu irmão: ____ Forrester
Sua cunhada: ____ Forrester, da casa ____
Sua sobrinha: ____ Forrester
Seu sobrinho: ____ Forrester


Ramo Secundário:


Seu irmão: ____ Forrester


Bastardos:

Seu irmão: ___ Snow, Guardião do North Grove
Seu irmão: ___ Snow, Guardião do North Grove
Seu irmão: ___ Snow, Guardião do North Grove
Sua irmã: ____ Snow, Guardiã do North Grove



The Ice and Fire
Storyteller
avatar
Mensagens :
151

Data de inscrição :
07/08/2017

Narrador
Narrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: - The North -

Mensagem por Storyteller em Ter Out 10, 2017 8:51 pm




Casa: Karstark de Karhold
Lema: O Sol do Inverno
Sede: Karhold
Arma Ancestral:

Trama da Casa:

A Casa Karstark de Karhold é uma Casa nobre do Norte, e uma ramificação da Casa Stark. Os Karstark são homens grandes, ferozes, barbudos e de cabelos compridos, e vestem mantos feitos de peles de focas, ursos e lobos. Seu brasão é um sol branco sobre um fundo negro, e seu lema é "O sol do Inverno".

A casa Karstark, desde os ocorridos do casamento vermelho, tem estado mal das pernas. Sempre sob maus olhos, até porque, o Norte é assim; Ele se lembra, não importa o tempo que passe. Vai sempre lembrar. 

Contudo, a paz caiu bem aos Karstark, que foram uma das casas que, para se reestruturar, abriu as fronteiras para muitas possibilidades. Auxilia a muralha com madeira, pedra e homens, sempre que podem. Isso melhorou a visão do Norte em relação a eles. Preparou politicas para auxiliar moradores nortenhos para ficarem sob proteção do Sol Branco do Norte, aumentando a população nas terras Karstark. 

Seguido disso, muitos selvagens habitaram ao sul da muralha depois da guerra do inverno. E outros, retornaram para o além da muralha. Para os que ficaram, o sol branco deu espaço em suas terras, em troca de estarem a seu lado em emergências. Nunca os obrigando a dobrar o joelho. E aos que voltaram para o Norte da muralha, garantiu que ficassem por lá. 

Com este tipo de posicionamento, os Karstark começaram seus pequenos investimentos. Um deles, foi uma pequena estação portuária nas terras de Karhold, que auxiliava uma conexão de comércio para com Skargos. Agora, sob comando de Mewrick, a casa parece encarar uma silênciosa pausa, assim como seu senhor está pausado. Talvez os deuses estejam cobrando o sangue dos Stark's agora, na mão deste Senhor.


Genealogia:

Ramo Principal:

Lord Mewrick Karstark, Senhor de Karhold, Nascido em 339DD;
Sua esposa: Nome a qual foi proibido de ser citado por Mewrick, Morta ✝️
Seu filho e herdeiro: ____ Karstark, Nascido em 358DD;
Seu segundo filho: ____ Karstark, Nascido em 361DD;


Ramo Secundário:

Seu irmão: ____ Karstark
Sua cunhada: ____ Karstark, da casa ____  

Ramo Secundário:

Sua irmã: Daenys Karstark, Nascida em 345DD;
Sua irmã: ____ Karstark




The Ice and Fire
❄️
Storyteller
avatar
Mensagens :
151

Data de inscrição :
07/08/2017

Narrador
Narrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: - The North -

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum