The ice
and the fire
The War Is Coming
Parceiros [05/35]
Elite [02/06]
Gráficos [00/12]
Últimos assuntos
»  Flood
Hoje à(s) 12:59 am por Meredyth Crane

» [Missão Mensal] Attempted Murder
Qui Out 19, 2017 11:52 am por Meredyth Crane

» SOLICITAÇÃO DE PHOTOPLAYER MASCULINO
Ter Out 17, 2017 11:47 pm por Talion Tyrell

» SOLICITAÇÃO DE PHOTOPLAYER FEMININO
Dom Out 15, 2017 11:40 pm por Feyre

» - The Reach -
Qua Out 11, 2017 12:56 am por Storyteller

» - The North -
Ter Out 10, 2017 8:51 pm por Storyteller

» -- Dorne --
Dom Set 03, 2017 11:49 am por Storyteller

» - The Riverlands -
Sab Set 02, 2017 11:31 am por Storyteller

» - The Iron Islands -
Sex Set 01, 2017 4:42 pm por Storyteller


- The Vale Of Arryn -

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

- The Vale Of Arryn -

Mensagem por Storyteller em Qui Ago 10, 2017 9:04 pm




O VALE DE ARRYN

VALE DE ARRYN, OU O VALE, É UMA DAS REGIÕES QUE CONSTITUEM WESTEROS, E ANTIGAMENTE FORA UMA NAÇÃO SOBERANA CONHECIDA COMO REINO DA MONTANHA E VALE, ANTES DA GUERRA DA CONQUISTA. O VALE É GOVERNADO PELA CASA ARRYN, DO CASTELO CONHECIDO COMO NINHO DA ÁGUIA. CASAS NOTÁVEIS DESTA REGIÃO INCLUEM HUNTER, HARDYNG, CORBRAY, REDFORT E ROYCE. OS BASTARDOS NASCIDOS NO VALE RECEBEM O SOBRENOME STONE.

PETYR BAELISH E ROBERT ARRYN AJUDARAM NA RECONQUISTA DO NORTE, ENTRETANTO, POUCO FIZERAM EM FAVOR OU CONTRA DA GUERRA DOS CINCO REIS, RESULTANDO NO CONFINAMENTO E PROTEÇÃO TOTAL GARANTIDA PELO CONGELAMENTO DA ESTRADA DE ALTITUDE. PRÓXIMO DO FIM DA GUERRA DE DAENERYS TARGARYEN E AEGON VI TARGARYEN. PETYR BAELISH PROCUROU ESCOLHER O LADO DA RAINHA DRAGÃO NUMA MANOBRA MUITO SEMELHANTE À DE TYWIN LANNISTER NA GUERRA DOS CINCO REIS, TODAVIA, FOI MORTO POR AEGON VI TARGARYEN DURANTE UM ENCONTRO POLÍTICO E PRIVADO, AFASTANDO QUALQUER APOIO DO VALE QUE MESMO DESDENHANDO DO FALECIDO, NÃO CONFIAVAM NO SANGUE DE DRAGÃO. A ATITUDE IMPULSIVA DO CONSORTE DA RAINHA DRAGÃO FOI SENTIDA EM SUA GUERRA.

OS SENHORES DECLARANTES CONSEGUIRAM SE APROXIMAR DE ROBERT ARRYN, MAS COM OS CONSELHOS DE SANSA HARDYNG, O VALE NÃO SE ENVOLVEU, MAS ISSO MUDARIA COM A CHEGADA DOS OUTROS.

ATUALMENTE O VALE TEM MANTIDO UMA AMIZADE SIMPÁTICA MAS NÃO TÃO EXPRESSIVA COMO ANTES COM O NORTE BASEADO EM FEITOS DO PASSADO, EQUILIBRANDO-SE NAS POLÍTICAS E NA ECONOMIA. A CASA HARDYNG GANHOU GRANDE PRESTÍGIO E PODER APÓS HARROLD HARDYNG TER REVELADO SEU SANGUE ARRYN DISTANTE E SUA UNIÃO COM SANSA STARK. OS CLÃS DA MONTANHA PERMANECERAM INTOCADOS EM SUAS CAVERNAS ESCURAS E GELADAS, TENDO CAUSADO DANOS CONSIDERÁVEIS E CRESCIDO EM NÚMERO, TORNANDO-SE CADA VEZ MAIS SELVAGENS E NUMEROSOS. MANTÉM-SE NEUTROS EM RELAÇÃO À COROA, MAS CUMPREM SUAS OBRIGAÇÕES TRIBUTÁRIAS.

CASA SUSERANA: Casa Arryn do Ninho da Águia.
TÍTULO: Guardião do Leste.
CASAS PROEMINENTES: Casa Arryn de Ninho da Águia, Casa Royce de Pedrarruna, Casa Belmore de Cantoforte, Casa Redfort de Forte Vermelho, Casa Hardyng dos Portões da Lua, Casa Grafton de Vila Gaivota, Casa Corbray de Lar do Coração.




The Ice and Fire
Storyteller
avatar
Mensagens :
149

Data de inscrição :
07/08/2017

Narrador
Narrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: - The Vale Of Arryn -

Mensagem por Storyteller em Qui Ago 10, 2017 11:23 pm




Casa: Arryn de Ninho da Águia
Lema: Tão Alto Como a Honra
Sede: Ninho da Águia
Arma Ancestral:

Trama da Casa:

A Casa Arryn do Vale de Arryn é a Grande Casa que controla o Vale e suas dependências. Sua história remonta aos Andalos e a participação em conflitos chave para definir a história de Westeros. O Vale possui uma forte tradição de formar os melhores cavaleiros de Westeros e também de manterem certo isolamento dos demais reinos. A região  montanhosa os coloca em situação extremamente favorável na questão marcial, mas os faz perder muito no quesito comercial.

A participação do Vale na Reconquista do Norte foi estratégica em assegurar a posterior resistência no Norte contra o Exército dos Mortos. Muitos dos nobres participaram dos combates que seguiram liderados por Harrold Hardyng e posteriormente por Sansa Hardyng. No decorrer desses eventos, o jovem Robin Arryn permaneceu no Ninho da Águia, uma vez que era considerado enfermiço, a aproximação de um longo Inverno para muitos significava uma sentença de morte para o rapaz.

A Primavera que surpreendeu a todos foi a salvação do rapaz. Com os novos ares e a melhora no clima, ele permaneceu vivo, mesmo que ainda se considerasse a Casa Arryn pendendo sobre uma tênue linha. Robin cresceu, mas jamais veio a se tornar um homem forte, sendo que a maior parte do destino do Vale ficaria em dependência da forte influência de Sansa sobre o jovem e também de seu marido desfigurado, Harrold Hardyng, revelado herdeiro presuntivo.

Robert Arryn se casou, com uma jovem da Casa Royce e deixou apenas um herdeiro. Apesar de chegar a idade adulta, Robert não chegou a ver seu filho se tornar um jovem, morrendo em decorrência das muitas enfermidades que acumulara. Seu herdeiro cresceu sob proteção de Sansa, enquanto ela ditava o governo de fato do Vale.

O herdeiro de Robert se provou tão forte quanto seu avô e foi capaz de aumentar a confiança dos lordes sobre a liderança Arryn. A proximidade com as Casas Grafton e Royce se intensificaram nesse período e o Vale se manteve fortemente unido ao longo da paz duradoura desde o retorno Targaryen.

Recentemente, o herdeiro Arryn havia sido prometido para uma das filhas do lorde Redfort, arranjado pelo conselheiro do Senhor do Vale, um Waynwood. No entanto, posteriormente, o Senhor do Vale preteriu um casamento com uma das filhas Targaryen de forma a melhorar as relações com a Coroa. A quebra deste pacto levou tanto os Redfort, quanto o lorde Waynwood, a se afastarem da corte do Ninho da Águia com certo ressentimento.

A tentativa de buscar equilibrar as relações com os lordes do Vale, ao mesmo tempo que busca uma aliança com a Coroa, permanece e os Arryn ainda são muito respeitados em seu território. O crescimento dos Clãs das Montanhas, mais fortes do que nunca na história recente, leva os lordes do Vale a se reunirem entorno do Ninho da Águia para buscar uma solução.



Genealogia:

Ramo Principal:


Lord Ronnel Arryn, Guardião do Leste e Senhor do Ninho da Águia, Prometido a Princesa Shiera Targaryen, Nascido em 355DD;

Ramo Secundário:


Sua irmã: ____ Arryn, Regente do Vale e Tutora do jovem Lord Arryn
Sua irmã: ____ Arryn
Sua irmã: ____ Arryn




The Ice and Fire
Storyteller
avatar
Mensagens :
149

Data de inscrição :
07/08/2017

Narrador
Narrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: - The Vale Of Arryn -

Mensagem por Storyteller em Qua Ago 16, 2017 1:41 pm




Casa: Grafton de Vila Gaivota
Lema: -
Sede: Vila Gaivota
Arma Ancestral: -

Trama da Casa:

Uma das Casas mais ricas e poderosas do Vale, os Grafton tem sua posição assegurada entre os principais vassalos dos Arryn de Ninho da Águia.  Eles comandam a grande cidade portuária de Vila Gaivota, a maior cidade no Vale de Arryn. Sua posição estratégica e grande fluxo de mercadorias garante que o Vale esteja sempre abastecido, mesmo quando o inverno impossibilita viagens através das montanhas.

Os Grafton foram um dos senhores que se opuseram a rebelião de Robert e quando escutaram acerca da chegada dos Targaryen em Pedra do Dragão, foram rápidos em advogar em prol da causa dos Dragões. No entanto, após o assassinato de Petyr Baelish, um amigo íntimo de Lorde Grafton, eles logo se opuseram a qualquer tentativa de intervenção nas guerras ao Sul. Desgostosos com os Targaryen, mantiveram-se ao lado de Sansa Hardyng que insistiu para manutenção da neutralidade do Vale.

Quando as notícias acerca dos Outros chegaram, seus navios logo zarparam em direção ao Norte, levando quase a integridade do exército dos senhores da região, já que o mar era a única rota acessível para movimentação de um exército. O rápido reforço foi essencial para a vitória em Ataialeste do Mar. Dispuseram de uma grande quantidade de cavalaria na luta contra os mortos, mas perderam centena de milhares de dragões de ouro em cavalos, armaduras e obsidiana. Após o embate final, ainda se mantiveram no Norte por alguns meses, auxiliando os lordes daquela região a recuperar suas terras e guarnecendo a população disposta a ocupar os antigos assentamentos.

Retornaram para Vila Gaivota e desde então, é uma das Casas em ascenção, com grandes recursos e riquezas, estão sempre ávidos a auxiliar os Arryn nas diversas operações que lhes cabem. Financiam os melhores cavaleiros e para conservar sua relação próxima com Ninho levam sempre um de seus filhos para serem treinados lá ao lado dos melhores cavaleiros no Vale.

Durante uma década, Vila Gaivota esteve a frente de Porto Branco nos rendimentos de seus portos. Enquanto as diversas Casas nortenhas se restabeleciam, os Manderly retornaram a passar os Grafton em riqueza. Logo após a morte do Lorde Gerold Grafton, Vila Gaivota enfrentou dois anos de uma epidemia que prejudicou a região. Os Grafton, no entanto, conseguiram se restabelecer a uma riqueza semelhante a que detinham antes da Guerra dos Cinco Reis.

Genealogia:

Ramo Primário:

Lord ____ Grafton, Senhor de Vila Gaivota
Sua esposa: ____ Grafton, da casa ____
Seu filho e herdeiro: ____ Grafton (Gêmeos)
Sua filha: Ryella Grafton, Nascida em 352DD; (Gêmeos)
Sua filha: ____ Grafton
Seu filho: ____ Grafton

Ramo Secundário:

Seu irmão: ____ Grafton
Sua cunhada: ____ Grafton, da casa _____
Seu sobrinho: ____ Grafton
Seu sobrinho: ____ Grafton



The Ice and Fire
Storyteller
avatar
Mensagens :
149

Data de inscrição :
07/08/2017

Narrador
Narrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: - The Vale Of Arryn -

Mensagem por Storyteller em Qua Ago 16, 2017 1:42 pm




Casa: Royce de Pedrarruna
Lema: Nós Lembramos
Sede: Pedrarruna
Arma Ancestral: Lamentação

Trama da Casa:

A Casa Royce é uma das mais antigas Casas de toda a Westeros. Sua linhagem remonta a Era da Aurora e aos primeiros homens. Possuem um forte e orgulhoso sangue dos Primeiros Homens, mesmo embora a miscigenação com os Andalos tenha acontecido diversas vezes, ainda proclamam com altivez sua linhagem.

Os Royce comandam uma gigantesca e ancestral fortaleza denominada Pedrarruna, ao norte de Vila Gaivota. São um dos vassalos mais poderosos à serviço dos Arryn, assim como um dos mais próximos. Ainda possuem relíquias da época dos Primeiros Homens.

Durante a Guerra dos Cinco Reis, os Royce advogaram em prol da neutralidade, mas foram um dos opositores à influência de Petyr Baelish sobre o jovem Robert Arryn. Yohn Royce foi um dos Lordes Declarantes que buscou a remoção de Mindinho. No entanto, falharam em suas tentativas. Após a morte de Baelish pelas mãos de Aegon Targaryen, buscaram novamente se aproximar do jovem requisitando uma atitude quanto a Guerra. Foram novamente frustrados por Sansa Hardyng.

Participaram da Reconquista do Norte, retirando os Bolton do poder e devolvendo a Rickon Stark o assento e autoridade sobre Winterfell. Sua proximidade com os nortenhos na época os levou a rapidamente dispor de tropas para enfrentar a invasão dos Outros.

As tropas Royce lutaram com bravura em Atalaialeste do Mar e perderam muitos homens no combate contra os mortos. A cavalaria Royce, no entanto, estavam junto com os Arryn nos principais combates e foram capazes de causar danos pesados nas hostes sobrenaturais.

Yohn Royce lutou bravamente nas batalhas que se seguiram, mas foi morto brutalmente em combate e perdido com ele a ancestral armadura de bronze dos Primeiros Homens. Seu filho, Andar Royce, herdou o comando da cavalaria e nos últimos combates com os Outros honrou o nome dele. O embate final custou caro ao jovem Royce, que perdeu um dos braços no conflito.

Após vários meses no Norte, voltou cansado da guerra e ocupou o lugar do pai falecido em Pedrarruna. Chegou a ter muitos filhos e assegurou a posição de prestígio de sua família no Vale por muitos anos. Daenerys Targaryen retornou  a ancestral espada  de aço valiriano da família e por esse ato ganhou imensa gratidão dos Royce, assim como valiosas contribuições na reconstrução de Westeros. Andar morreu já idoso, vítima de uma praga que assolou Vila Gaivota. Seus filhos deram continuação a sua linhagem.

Os Royce conservam sua posição como uma das Casas mais poderosas do Vale e possuem uma relação próxima com o Ninho da Águia. Sua cavalaria é notável em toda a Westeros e muitos cavaleiros buscam Pedrarruna afim de aumentar suas habilidades.

Genealogia:

Ramo Primário:

Lord ____ Royce, Senhor de Pedrarruna
Sua esposa: ____ Royce, da casa ____
Seu filho e herdeiro: ____ Royce
Seu filho: ____ Royce
Sua filha: ____ Royce
Seu filho: ____ Royce
Seu filho: ____ Royce
Sua filha: ____ Royce

Ramo Secundário:

Seu irmão: ____ Royce
Sua irmã: Catlyn Royce, Casada com Conrad Mormont, Nascido em 348DD;
Seu irmão: ____ Royce

Bastardo:

Seu filho: _____ Stone



The Ice and Fire
Storyteller
avatar
Mensagens :
149

Data de inscrição :
07/08/2017

Narrador
Narrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: - The Vale Of Arryn -

Mensagem por Storyteller em Qua Ago 16, 2017 1:43 pm




Casa: Hardyng de Portões da Lua
Lema:
Sede: Portões da Lua
Arma Ancestral: Dente de Dragão

Trama da Casa:


A Casa Hardyng dos Portões da Lua é uma casa nobre do Vale, embora apenas recentemente tenha alcançado sua autoridade atual, são uma Casa antiga. Seu membro mais importante nas últimas décadas foi Harrold Hardyng, chamado o Jovem Falcão.

Harrold Hardyng foi durante muito tempo o herdeiro presuntivo de Robert Arryn e enquanto manteve esse status detinha grande autoridade entre os Lordes Declarantes. Embora fosse Sansa Hardyng cujo o aconselhamento e autoridade eram realmente acatados na corte do Ninho da Águia.

Harrold Hardyng esteve junto a Yohn Royce ao longo da campanha dos homens do Vale no Norte. Entre os homens responsáveis por sua defesa estava Albar Royce, filho de Nestor Royce. Harrold e os Royce participaram da dura guerra que se seguiu, enfrentando nascidos do ferro e o exército Bolton junto com seus colaboradores. Harrold ganhou seu nome na Batalha por Winterfell, liderando uma carga de cavalaria que se mostrou crucial para colapsar um dos flancos dos Bolton. Durante a luta, no entanto, Albar Royce viria a ser gravemente ferido, ao ser atingido na cabeça com uma maça, seu crânio se despedaçara, deixando parte do cérebro exposto. O pai de Albar, Nestor Royce, desapareceu no campo de batalha.

Harrold levou Sor Albar de volta aos Portões da Lua. O homem sobreviveria de forma impressionante pelos meses seguintes, no entanto, era incapaz de fazer suas próprias necessidades em um local além de suas calças. Devido a isso, ele foi enviado para Pedrarruna onde foi cuidado por sua família até sua morte. Com o falecimento de Albar, os Portões da Lua ficaram vagos e acredita-se que Sansa tenha convencido Robert Arryn a ceder a fortaleza para seu parente da Casa Hardyng. Deu-se início, a partir de então, a linhagem dos Hardyng de Portões da Lua.

Harrold não pode aproveitar por muito tempo sua estadia. Logo a notícia da aproximação dos Outros da Muralha e os pedidos de socorro da Patrulha da Noite levou Harrold para o Norte, guarnecido por um batalhão de cavaleiros experientes dos Arryn. Assim como os demais senhores do Vale, Harrold lutou em Ataialeste do Mar e enfrentou os mortos pelo Norte, através das desesperadas retiradas. Após ter sido desmontado de seu cavalo e sido arrastado por muito metros, Harrold retornou com um lado do rosto coberto de cicatrizes.

Após o conflito com os Outros, a retomada do Norte e o fim do Inverno, Harrold voltou aos Portões da Lua onde governou de forma hábil durante muitas décadas (embora se acredite que a maior parte da habilidade e expertise política advinha de sua esposa Sansa)

Os Hardyng atualmente dominam uma das regiões mais importantes do Vale de Arryn e detém grande prestígio junto ao Ninho da Águia, tanto por seu papel defensivo, quanto por seu sangue Arryn. A riqueza que puderam obter com sua posição os colocou próximo aos grandes vassalos como os Redfort e Belmore e a rápida ascenção desta Casa ainda é motivo de dúvidas e contestação de outros vassalos, embora elas sejam levantadas geralmente distante dos ouvidos dos Hardyng e até mesmo dos próprios Arryn.

Genealogia:

Ramo Primário:

Lord ____ Hardyng, Senhor de Portões da Lua
Sua esposa: ____ Hardyng, da casa ____
Seu filho e herdeiro: ____ Hardyng
Sua filha: ____ Hardyng
Seu filho: ____ Hardyng
Sua filha: ____ Hardyng

Ramo Secundário:

Seu irmão: ____ Hardyng
Sua cunhada: ____ Hardyng, da casa _____
Seu sobrinho: ____ Hardyng
Seu sobrinho: ____ Hardyng
Sua sobrinha: ____ Hardyng

Ramo Secundário:


Seu irmão: ____ Hardyng
Seu irmão: ____ Hardyng
Sua irmã: ____ Hardyng



The Ice and Fire
Storyteller
avatar
Mensagens :
149

Data de inscrição :
07/08/2017

Narrador
Narrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: - The Vale Of Arryn -

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum