The ice
and the fire
The War Is Coming
Parceiros [06/35]
Elite [02/06]
Gráficos [00/12]
Últimos assuntos
»  Flood
Ontem à(s) 11:04 pm por Vickon Goodbrother

» SOLICITAÇÃO DE PHOTOPLAYER FEMININO
Dom Nov 19, 2017 2:41 pm por Ryella Grafton

» SOLICITAÇÃO DE PHOTOPLAYER MASCULINO
Dom Nov 19, 2017 1:36 pm por Danien Bolton

» - The Stormlands -
Qui Nov 09, 2017 1:41 pm por Storyteller

» [Missão Mensal] Attempted Murder
Qui Out 19, 2017 11:52 am por Meredyth Crane

» - The Reach -
Qua Out 11, 2017 12:56 am por Storyteller

» - The North -
Ter Out 10, 2017 8:51 pm por Storyteller

» -- Dorne --
Dom Set 03, 2017 11:49 am por Storyteller

» - The Riverlands -
Sab Set 02, 2017 11:31 am por Storyteller


- The Iron Islands -

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

- The Iron Islands -

Mensagem por Storyteller em Qui Ago 10, 2017 9:06 pm




AS ILHAS DE FERRO

AS ILHAS DE FERRO CONSISTEM NUM GRUPO DE OITO ILHAS ESPALHADAS PELA BAÍA DOS HOMENS DE FERRO, LOCALIZADA NO MAR DO POENTE, NA COSTA OESTE DE WESTEROS. É UMA DAS REGIÕES QUE CONSTITUEM OS SETE REINOS, E ANTIGAMENTE UM REINO SOBERANO DE MESMO NOME, ATÉ A GUERRA DA CONQUISTA. AS ILHAS SÃO LAR DE UM POVO FEROZ, OS HOMENS DE FERRO. ATUALMENTE, SÃO CONTROLADAS PELA CASA GREYJOY DE PYKE.

BASTARDOS NASCIDOS NAS ILHAS RECEBEM O SOBRENOME PYKE.

COM VICTARION E EURON GREYJOY MORTOS DURANTE A GUERRA DOS CINCO DRAGÕES, DAENERYS TARGARYEN DECRETOU ASHA GREYJOY COMO A SENHORA CEIFEIRA DE PYKE, LADY DE PYKE E GUARDIÃ DAS ILHAS DE FERRO APÓS CONSIDERAR A OPÇÃO MENOS RADICAL E MAIS CONVENIENTE NA OCASIÃO.

ATUALMENTE AS ILHAS DE FERRO ENCONTRAM-SE INDIFERENTES À COROA, VOLTANDO POUCO A POUCO A PRATICAR SUAS INVASÕES RELÂMPAGOS, SEQUESTROS E ROUBOS PELO LITORAL DA CAMPINA E DAS TERRAS OCIDENTAIS. ANDAM TOMANDO SEUS CUIDADOS PARA NÃO CHAMAREM A ATENÇÃO DE GRANDES FORÇAS. OS NASCIDOS DO FERRO TAMBÉM BUSCAM NOVOS EMPREENDIMENTOS E OPORTUNIDADES NUMA TENTATIVA DE SE TORNAR UMA POTÊNCIA.

CASA SUSERANA: Casa Greyjoy de Pyke.
TÍTULO: Senhores das Ilhas de Ferro.
CASAS PROEMINENTES: Casa Greyjoy de Pyke, Casa Harlaw de Harlaw, Casa Goodbrother de Cornatelo, Casa Botley de Fidalporto, Casa Drumm de Velha Wyk, Casa Blacktyde de Blacktyde.





The Ice and Fire
Storyteller
avatar
Mensagens :
151

Data de inscrição :
07/08/2017

Narrador
Narrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: - The Iron Islands -

Mensagem por Storyteller em Qui Ago 10, 2017 11:21 pm




Casa: Greyjoy de Pyke
Lema: Nós não semeamos
Sede: Pyke
Arma Ancestral: -

Trama da Casa:

Casa Greyjoy de Pyke é uma das Grandes Casas de Westeros. Governa sobre as Ilhas de Ferro, uma coletânea pedregosa e sombria de ilhas na costa oeste de Westeros, do castelo e ilha de Pyke. Seu símbolo é uma lula gigante dourada em um campo negro, e o lema da casa é "Nós não semeamos". Membros da família tendem a ser atraentes e bem-constituídos, com cabelo negro.

Após a morte de Victarion e Euron Greyjoy durante a Guerra dos Cinco Dragões, Daenerys I Targaryen teve de permitir a suserania de Asha Greyjoy sobre as Ilhas de Ferro visto que o último herdeiro homem plausível, Theon Grejoy, estava incapacitado mentalmente e fisicamente para o governo das terras duras e inóspitas dos nascidos do ferro.

A guerra contra os Outros marcou as Ilhas de Ferro que foram compelidas por Asha Greyjoy e pela coerção de Aegon VI Targaryen e Daenerys I Targaryen, transportando tropas, suprimentos e muitos combatentes para o Norte.

Com a reconstrução do continente, as Ilhas de Ferro teve pouco a oferecer, sendo a nação que menos fez esforços em prol de Westeros. Asha Greyjoy, demonstrando uma astúcia e inteligência sem igual arquitetou um plano com as casas que foram as opositoras mais fervorosas de Olho de Corvo, e guio-as até Essos, aproveitando-se das Guerras nas Cidades Livres para realizar a prática de corso e lucrar com isso.

Por anos os nascidos do ferro ficaram quase conhecidos como mercenários do mar, ou corsários, agindo militarmente contra cidades ou reinos de Essos e do Mar de Verão em prol de uma quantidade dos saques e pagamentos, evitando ao mesmo tempo o acordo da Coroa Targaryen que os proibiam de praticar o Costume Antigo em Westeros, todavia, um grande sonho que surgiu no âmago de Asha Greyjoy era saquear as Ilhas de Verão, o que nunca foi concretizado.

O filho mais velho de Asha Greyjoy, chamado Quellon Greyjoy em honra à seu avô falecido, tornou-se uma das figuras mais proeminentes e atípicas da família Greyjoy e das Ilhas de Ferro. Em sua juventude recebeu a alcunha de Velho Quellon, fazendo referência ao seu avô que foi um grande reformista que em seu tempo abolira os saques, introduzira os meistres, a fé dos sete e encorajara o casamento com nobres do continente westerosi.

O governo de Quellon Greyjoy foi marcado por muitas controvérsias e resistência. Quando casou-se com uma Volmark para assegurar a união das casas e a permanência do sangue do lendário ancestral em Pyke, O Rei Cinzento, continuou com as práticas de sua mãe e iniciou uma aproximação com as Ilhas de Verão, passando a agir em conjunto com os mesmos oferecendo-lhes navios, escolta e serviços em troca de âmbar, animais exóticos, ouro e outras mercadorias. O irmão de Quellon, chamado Maron, foi obrigado a se casar com uma nobre das Ilhas de Verão, todavia, a mulher morreu pelas mãos de seu marido e a relação com as Ilhas de Verão foram cortadas e Quellon passou a amargar e cair decadência até ser sucedido.

Atualmente, o Lorde Ceifeiro de Pyke tem adotado práticas do Antigo Costume e se negando a realizar as atividades que Asha Greyjoy e seu filho tanto fizeram no passado e que até trouxe estabilidade e dinheiro para a região. Estão indiferentes e negligentes para com a Coroa e para com os outros territórios, não prestando contas à nenhum rei dornês ou rainha Targaryen.

Tem procurado realizar saques oportunos no Mar Poente e onde quer que seja viável, lidando com seu povo e buscando se fortalecer enquanto espera o melhor movimento. Os Greyjoy sabem que uma tempestade está a caminho, e visam estar preparados para aproveitá-la.
Genealogia:

Ramo Principal:


Lord Harwyn Greyjoy, Senhor das Ilhas de Ferro, Rei do Sal e da Rocha, Filho do Vento Marinho e Senhor Ceifeiro de Pyke, Nascido em 330DD;
Sua esposa de pedra: ____ Greyjoy, da casa ____
Sua esposa de sal: Ryella Grafton, Nascida em 352DD;
Sua filha: ____ Greyjoy
Sua filha: ____ Greyjoy
Seu filho e herdeiro: Dalton Greyjoy, Capitão do Rainha Desespero, Nascido em 351DD;
A esposa de sal de Dalton: Katherine Swann, Nascida em 355DD;
Seu filho: ____ Greyjoy
Seu filho: ____ Greyjoy

Ramo Secundário:


Seu irmão: ____ Greyjoy, Senhor Capitão da Frota de Ferro
Sua cunhada: ____ Greyjoy, da casa ____
Seu sobrinho: ____ Greyjoy
Seu sobrinho: ____ Greyjoy
Seu sobrinho: ____ Greyjoy

Ramo Secundário:


Seu irmão: ____ Greyjoy
Seu irmão: ____ Greyjoy
Seu irmão: ____ Greyjoy

Bastardos:


Seu tio: ____ Pyke, Sacerdote do Deus Afogado
Seu irmão: ____ Pyke
Seu irmão: ____ Pyke




The Ice and Fire
❄️
Storyteller
avatar
Mensagens :
151

Data de inscrição :
07/08/2017

Narrador
Narrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: - The Iron Islands -

Mensagem por Storyteller em Qua Ago 16, 2017 2:51 pm




Casa: Harlaw de Harlaw
Lema:
Sede: Harlaw
Arma Ancestral: Anoitecer

Trama da Casa:

A Casa Harlaw é uma das mais poderosas das Ilhas de Ferro, comandando a integridade da Ilha de Harlaw. Possuem uma série de ramificações que asseguram sua soberania na ilha. Seu símbolo é uma foice prateada em um campo negro.

Os Harlaw são um dos mais proeminentes nobres a serviço dos Greyjoy, participando em inúmeras batalhas a serviço dos Senhores de Pyke. Quando Euron Greyjoy foi eleito novo Rei das Ilhas de Ferro e navegou até a Campina, os Harlaw lealmente o acompanharam buscando novas riquezas. Participaram dos combates nos Estreitos Redwyne, nas Ilhas Escudos e ao longo do Vago, atacando e saqueando uma série de vilarejos desprotegidos com os exércitos da Campina lutando as batalhas contra a Rainha Dragão no leste.

Eventualmente, partiram com Euron Greyjoy por Passopedra, sendo vítimas de um ataque vil na Batalha da Pegada Vermelha, lutaram bravamente ao lado da Frota de Ferro para abrir caminho para a fuga da frota das Ilhas. Mantiveram-se ao lado de Euron mesmo após a traição de Victarion Greyjoy e combateram a frota à serviço dos Targaryen na Batalha da Lula Esmeralda. Apesar de não serem adeptos de feitiçaria seguiram Euron até o fim em sua vitória contra Victarion. Eventualmente, após a morte do Olho de Corvo, voltaram as Ilhas sob o comando de Asha Greyjoy.

Durante o comando de Lorde Gyles Harlaw, os Harlaw passaram a buscar maior cooperação com as potências ao redor. Foram negociados diversos acordos entre as Ocidentais, a Campina e a Ilha de Harlaw. Gyles se casou com Aleena Goodbrother e teve seu primeiro e segundo filho, Barret e Quellon. Sua esposa Aleena acabou morrendo pouco depois e ele se casou novamente com uma Harlaw de Jardim Cinzento. O segundo casamento lhe rendeu o terceiro filho Euron, mas a mãe acabou falecendo de complicações no parto. Dois novos casamentos se seguiram, sendo o terceiro com uma Farwynd. Gyles não esperava que a mulher viesse realmente a gerar um filho, tendo se casado com ela visando como dote algumas galés Hightower tomadas em um saque singular de um dos Farwynd. De fato, Gyles obteve as galés que desejava e a mulher chegou a gerar um filho, Erich.

Em seguida, Gyles chegou a se casar mais uma porção de vezes e teve 3 filhos. Acabou por morrer aos 61 anos, durante o ato sexual. Foi sucedido por seu filho mais velho Barret casado com Mysa Kenning como parte de um acordo. Barret assistiu a morte de dois de seus irmãos, pegos durante um saque às Terras Ocidentais. Não demorou muito para que ele mesmo encontrasse o mesmo fim, caindo na mão da Frota Banefort ao caçar o irmão mais novo, acusando-o de violentar sua mulher.

Erich Harlaw assumiu sua posição como Lorde de Dez Torres e Senhor de Harlaw. Desde então burburinhos cada vez mais altos são ouvidos, acerca dos Antigos Costumes e da necessidade de trazer de volta o orgulho das Ilhas de Ferro.

Genealogia:

Ramo Principal:


Lord Erich Harlaw, Senhor de Harlaw, Nascido em 343DD;
Sua esposa de sal:____  Kenning, Nascida em 352DD;


Ramo Secundário:


Seu irmão: Barret Harlaw, Morto em 365DD ✝️
Seu sobrinho: Torren Harlaw, Morto em 368DD ✝️
Seu irmão, Quellon Harlaw, Morto em 363DD ✝️
Seu irmão: Euron Harlaw, Morto em 363DD ✝️
Seu irmão: ____ Harlaw, Capitão na Frota de Ferro, Nascido em 349DD;
Sua irmã: Keira Harlaw, Ex-capitã na Frota de Ferro, Casada com Vickon Goodbrother , Nascida em 346DD;
Sua irmã: ____ Harlaw, Nascida em 353DD;

Ramo Secundário:


Sua avó: Johanna Harlaw, Nascida em 283AD;




The Ice and Fire
❄️
Storyteller
avatar
Mensagens :
151

Data de inscrição :
07/08/2017

Narrador
Narrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: - The Iron Islands -

Mensagem por Storyteller em Qua Ago 16, 2017 2:52 pm




Casa: Drumm de Velha Wyk
Lema:
Sede: Velha Wyk
Arma Ancestral: Chuva Rubra

Trama da Casa:
A Casa Drumm de Velha Wyk é uma Casa antiga e orgulhosa das Ilhas de Ferro. Figuram entre os principais vassalos de Pyke e detém domínio sobre a Ilha de Velha Wyk, considerada sagrada pelos nascidos do ferro. Recebem o título de Senhores de Velha Wyk.

Os Drumm figuraram entre os apoiadores de Euron Greyjoy após a morte de Balon. Juntos com Euron saquearam a Campina e conquistaram as Ilhas Escudos. Andrik, servidor leal da Casa e considerado o homem mais forte das Ilhas de Ferro, foi nomeado Senhor de Escudossul.

Após os vários saques, acumularam grande riqueza e Dunstan Drumm enviou seu filho Donnel para retornar a Velha Wyk com parte dos saques e dos navios, provavelmente antecipando uma represália dos Tyrell e Redwyne. Acompanhou com seu filho Denys,  Euron em sua investida contra Victarion Greyjoy.

Na Batalha da Pegada Vermelha, os Drumm foram terrivelmente afetados, perdendo duas dezenas de dracares. Após esse conflito, Lorde Dunstan teria considerado desertar Olho de Corvo, mas após uma grave conversa com ele, acabou por desistir da ideia. Lorde Dunstan enfrentaria seu fim após essa decisão.

Na Batalha da Lula Esmeralda os dracares Drumm foram de encontro com os fortes navios sob comando de Victarion. Na vanguarda, foram os primeiros a serem abordados pelos navios maiores. Lorde Dunstan afundou em seu Trovejante, logo após a ser cercado e atingido no casco por um ariete inimigo. Sua espada Chuva Rubra estava com seu filho Denys, que sobreviveu ao embate.

Com a derrota de Victarion, os Drumm continuaram ao de Euron, mas quando foram atacados por Aegon, em meio a derrota e a destruição macabra de Olho de Corvo, Denys Drumm foi capaz de escapar.

Denys e Donnel se juntaram a Asha Greyjoy e partiram para Ponta  do Mar do Dragão, formaram uma linha defensiva na Mata e lutaram bravamente. Diversas batalhas sangrentas ocorreram onde os Drumm estavam presentes. Donnel e seus homens foram devorados durante uma retirada. Denys lutou bravamente com os mortos vivos. Durante um dos embates, sobre uma colina e sob intensa chuva, Denys lutou contra um dos Outros com relâmpagos brilhando de encontro ao aço no combate. Denys venceu o embate, mas saiu gravemente ferido, sobrevivendo graças a Andrik que abriu caminho em uma multidão de mortos, afundando no lodaçal. Centenas de nascidos do ferro morreram nesse dia afogados em lama ou devorados pelos mortos vivos, inclusive Andrik, que segurou dezenas de mortos sozinho, para que seu senhor fugisse em direção aos dracares.

Sobre a atuação dos Drumm na batalha contra os mortos, lhes foi composta a canção "Lágrimas de Sangue, Tempestade de Desespero", cantadas até hoje por diversos marinheiros quando o dia está ensolarado.

Dado a fraqueza de Denys, que guardou terríveis sequelas dos ferimentos ao longo de toda sua vida, os Drumm se tornaram bastante tímidos nos primeiros anos de reconstrução. Tendo perdido centenas de homens e navios, levaram muito tempo para se recuperar antes que pudessem se igualar a outros senhores poderosos nas Ilhas de Ferro.

São bastante ligados aos costumes antigos, mas também são cuidadosos. Respeitados pelos outros senhores das Ilhas, são vistos como uma proeminente liderança e por isso mantém responsabilidade em suas ações. Os Drumm não aceitam meistres em sua ilha e se desagradam com a Fé dos Sete. Há dez anos, quase criaram uma crise após saquearem um septo na Campina.



Genealogia:

Ramo Principal:

Lord Lenwood Drumm, O Drumm, Mão de Osso, Senhor da Velha Wyk, Nascido em 318DD;
Sua esposa de pedra: ____ Drumm, da casa ____
Sua esposa de sal: ____
Seu filho e herdeiro: Malrorn Drumm, Nefasto de Velha Wyk, Capitão do Desossado, Nascido em 339DD;
A esposa de sal de Malrorn: Nyeere Manderly, Nascida em 356DD;
Seu filho: _____ Drumm, Capitão na Frota de Ferro;
Sua filha: _____ Drumm

Ramo Secundário:

Seu irmão: _____ Drumm, Mercenário em Pentos;
Seu irmão: _____ Drumm, Capitão na Frota de Ferro;


Bastardos:

Seu filho: _____ Pyke
Seu filho: _____ Pyke



The Ice and Fire
❄️
Storyteller
avatar
Mensagens :
151

Data de inscrição :
07/08/2017

Narrador
Narrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: - The Iron Islands -

Mensagem por Storyteller em Qua Ago 16, 2017 2:52 pm




Casa: Goodbrother de Cornatelo
Lema:
Sede: Cornatelo
Arma Ancestral:

Trama da Casa:


Os Goodbrother de Cornatelo são um dos principais vassalos dos Greyjoy e são uma Casa orgulhosa e poderosa. Eles detém grande domínio sobre a maior parte da Grande Wyk, diretamente ou por meio de suas ramificações. Muitas Casas são juradas aos Goodbrother e sua história é repleta de grandes conquistas. Sua sede fica no interior de Grande Wyk e seu sustento advém mais de suas minas do que do mar.

Os Goodbrother estavam ao lado de Euron Greyjoy ao longo de seus combates na Campina. Foram capazes de obter excelentes saques ao longo do Vago e seus homens foram os que mais fundo adentraram na Campina, alguns afirmando que teriam chegado à Ponteamarga. Espalharam terror, aço e sangue pela Campina, com os mais impiedosos e sangrentos atos ligados a sua participação. Sequestraram dezenas de mulheres dos vilarejos desprotegidos, mas também sofreram perdas, sendo emboscados por cavaleiros nos pontos mais estreitos do Vago. Lorde Gorold foi morto em um desses eventos, atacado por um camponês pelas costas, um forcado atravessou sua cabeça pela nuca.

Após a morte do pai Greydon seu filho mais velho assumiu o controle da frota. No entanto, Gormond  o segundo irmão, tomou alguns navios e partiu para se juntar a Victarion Greyjoy. Greydon e Gran os filhos restantes, continuaram a serviço de Euron e quando emboscados em Passopedra, Greydon acabou por falecer, ao ser atingido por uma flecha dornesa envenenada. É dito que Greydon durou dias e até semanas em agonia, levando em conta que durante a Batalha da Lula Esmeralda ele ainda estava vivo, porém moribundo.

Gran derrotou o irmão Gormond que lutava junto com Victarion. Muitos navios dos Goodbrother foram a pique, tanto do lado de Gran quanto de Gormond.  O irmão que se aliara a Victarion foi resgatado por Gran, mas o jovem foi ferido em decorrência de ferimentos obtidos em uma abordagem.

Gormond permaneceu cativo no navio de seu irmão, chamado o Atalaia Negro e resistiu a condições deploráveis. Gran não aceitou que algum homem o matasse, visto que devia ser ele a executa-lo. No entanto, Gran estava ferido demais para comandar apropriadamente sua frota e quando atacados por Aegon, foram incapazes de agir de forma coesa e decisiva. Este problema deixou a frota de Euron vulnerável a derrota, o que de fato ocorreu.

Após o fim do embate, com a perda dos navios, os tripulantes do Atalaia Negro realizaram um motim e colocaram Gormond no controle do navio o que também o colocou em posição de eliminar Gran. Após livrar-se do irmão, Gormond assumiu seu direito sobre a frota Goodbrother, que no momento, apesar das perdas severas, ainda figurava entre uma das maiores das Ilhas de Ferro.

Gormond retornou a Grande Wyk, mas as asas escuras logo chegaram, pedindo auxílio no Norte. Gormond de início se negou a cooperar com os nortenhos, mas a insistência de Asha — alguns afirmam que ela o tenha seduzido e manipulado — fez com que Gormond se juntasse aos Harlaw, Drumm e outros lordes poderosos das Ilhas.

Aportaram em Ponta do Mar do Dragão e na Mata dos Lobos tentaram impedir Bosque Profundo de cair, mas os mortos ainda eram numerosos e eles foram empurrados para o mar. Oito das doze irmãs de Gormond lutaram nesta guerra, mas todas encontraram a morte. Outras duas morreram ao longo da guerra por doenças. Gormond foi capaz de sobreviver, mas escapou parcialmente desfigurado e sem uma das mãos, ferimentos oriundos do frio intenso. Acabaram por ser empurrados de volta para o mar, chegando a se juntar em menores números a outras batalhas mais ao sul.

Gormond tentou lutar em Fosso Callin, apesar dos ferimentos que obtivera na Mata dos Lobos. Lutou bravamente ao lado de outras figuras importantes, liderando homens de Grande Wyk. Ele caiu próximo ao fim da batalha, atingido por uma lança dos Outros. Ficou conhecido como Gormond "Meia-Face" e os conflitos dos trigêmeos e os atos de coragem de Gormond ficaram registrados nas canções "Os Bons Irmãos e a Meia-Face" e "O Tridente e o Forcado", uma alusão ao nome Goodbrother e outra a morte prematura de Lorde Gorold que iniciou todos esses conflitos.

Com o lorde e os três gêmeos mortos, a Velha Wyk caiu sob a liderança de uma criança, filho sobrevivente de Gwin Goodbrother, segunda filha de Lorde Gorold. A década que se seguiu foi difícil para os Goodbrother, com a necessidade de reconstrução e a fragilidade do ramo principal da família. No entanto, Gwin manteve os ramos secundários sob controle e quando seu filho alcançou a idade adulta, ele se tornou um dos mais fortes líderes das Ilhas de Ferro.

Atualmente, os Goodbrother comandam a Grande Wyk e são extremamente próximos aos Greyjoy. São os mais flexíveis dos nascidos do ferro, menos apegados aos costumes antigos e mais dispostos a assegurar a paz para as Ilhas. Apesar disso, não ignoram as tradições e são vistos com admiração pelos outros senhores de sua Ilha. Sua frota figura entre as maiores das Ilhas de Ferro.

Genealogia:

Ramo Principal:

Lord ____ Goodbrother, Senhor de Cornatelo;
Sua esposa: ____ Goodbrother, da casa ____
Seu filho e herdeiro: Vickon Goodbrother, Capitão na Frota de Ferro, Nascido em 348DD;
A esposa de seu filho: Keira Goodbrother , da casa Harlaw, Nascida em 346DD;
Seu neto: Euron Goodbrother, Nascido em 365DD;


Sua filha: Astrid Goodbrother, Nascida em 353DD;
Seu filho: ____ Godbrother

Ramo Secundário:

Seu irmão: ____ Goodbrother, Capitão na Frota de Ferro;
Sua cunhada: ____ Goodbrother, da casa ____
Seu sobrinho: ____ Goodbrother
Seu sobrinho: ____ Goodbrother
Sua sobrinha: ____  Goodbrother

Bastardos:

Sua irmã: _____ Pyke
Sua filha: _____ Pyke



The Ice and Fire
❄️
Storyteller
avatar
Mensagens :
151

Data de inscrição :
07/08/2017

Narrador
Narrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: - The Iron Islands -

Mensagem por Storyteller em Qua Ago 16, 2017 2:52 pm




Casa: Blacktyde de Pretamare
Lema:
Sede: Castelo Blacktyde
Arma Ancestral:

Trama da Casa:


A Casa Blacktyde de Blacktyde é uma das Casas mais antigas e orgulhosas das Ilhas de Ferro. Na história dos Blacktyde figuram personalidades emblemáticas dos nascidos do ferro. Eles comandam a ilha de Blacktyde em sua integridade.

Após a morte de Balon Greyjoy, os Blacktyde se recusaram a seguir o Olho de Corvo em suas investidas contra Westeros. Como resultado disso, Euron assassinou Baelor Blacktyde. Após a morte de seu lorde, os filhos de Baelor fizeram a paz com Euron e prometeram segui-lo.

Quando a oportunidade surgiu, Grenn Blacktyde, filho mais velho de Baelor, se aliou a Victarion Greyjoy e partiu para auxiliar a Rainha Dragão. As velas dos Blacktyde lideraram a vanguarda dos nascidos do ferro nas batalhas contra os escravagistas.

Os navios de Grenn acompanharam Victarion na Batalha da Lula Esmeralda e foram capazes de causar grandes danos na frota de Euron. Prestaram reforço ao longo de um dos flancos da formação​ e foram capazes de segurar por algum tempo os aliados de Euron. No entanto, a linha ruiu e parte de seus navios foram capturados.  Com a derrota, o navio de Grenn, que na batalha perdeu três de seus irmãos foi forçado a escapar para Pedra do Dragão.

Após a vitória de Aegon sobre Euron, Grenn relutou em retornar para as Ilhas de Ferro. Com a maior parte de sua frota destruída e temendo uma represália dos antigos aliados de Euron e de Asha Greyjoy, ele permaneceu prestando o reforço que podia a frota à serviço dos Targaryen, até que a vitória da Rainha Dragão foi assegurada.

Após consolidar sua autoridade, Daenerys enviou à Asha Greyjoy um pedido para que recebesse os Blacktyde de volta as Ilhas de Ferro. Asha aceitou o retorno de Grenn, mas o jovem lorde não teve tempo de retornar a sua terra. Antes que cruzasse o Estreito de Tarth, recebeu a notícia que a guerra estourava ao Norte.

Grenn enviou seus navios restantes para subir o Mar Estreito em direção a Porto Branco, levando com ele suprimentos e obsidiana para a fabricação de armas. Os nascidos do ferro foram vistos com extrema desconfiança pelos outros lordes do Norte, mas a necessidade de enfrentar o inimigo na Muralha era muito maior. Os dracares Blacktyde encheram o Rio Último e os nascidos do ferro lutaram em Karhold após a Desgraça da Dádiva. Os Blacktyde foram os únicos nascidos do ferro a adentrarem nos rios ao leste do Norte em toda a história de Westeros.

Em homenagem a liderança de Grenn nesse embate em Karhold, os marinheiros Blacktyde ainda cantam a "O Sol No Inverno", que possui um ritmo melancólico, composta em alusão a essa batalha.

Grenn encontrou seu fim nas florestas de Karhold e seu filho herdou Blacktyde, podendo finalmente retornar para seu lar. Os poucos navios Blacktyde que restaram voltaram a sua Ilha, mas o jovem herdeiro enfrentou ferrenha oposição de outros lordes que seguiram Euron Greyjoy.  Ao longo dos anos seguintes, ficaram quase que totalmente isolados, encontrando ajudas esporádicas dos lordes de Harlaw e Grande Wyk.

Os Blacktyde levaram setenta anos para conseguirem recuperar sua frota, ao longo desse período, muitas vezes recorreram ao saque de regiões mais ao Sul, criando conflitos com a Campina e Terras Ocidentais. Sua frota hoje é a menor dos grandes lordes das Ilhas de Ferro, mas possui marinheiros competentes e orgulhosos. Eles contam com certa produtividade de suas minas, mas ainda dependem muito do mar. Sua proximidade com os Harlaw e Goodbrother é maior do que com Pyke, mas são vassalos fiéis dos Greyjoy.

Genealogia:

Ramo Principal:

Lord ____ Blacktyde, Senhor de Pretamare
Sua esposa: ____ Blacktyde, da casa ____
Seu filho e herdeiro: ____ Blacktyde
Seu filho: ____ Blacktyde
Sua filha: ____ Blacktyde
Sua filha: ____ Blacktyde

Ramo Secundário:

Seu irmão: ____ Blacktyde, Capitão na Frota de Ferro;
Seu irmão: ____ Blacktyde, Capitão na Frota de Ferro;
Seu irmão: ____ Blacktyde, Capitão na Frota de Ferro;




The Ice and Fire
Storyteller
avatar
Mensagens :
151

Data de inscrição :
07/08/2017

Narrador
Narrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: - The Iron Islands -

Mensagem por Storyteller em Sex Set 01, 2017 4:42 pm




Casa: Wynch de Bosque de Ferro
Lema: Sob a Lua Sangue
Sede: Bosque de Ferro
Arma Ancestral:

Trama da Casa:

A Casa Wynch de Bosque de Ferro é uma casa nobre das Ilhas de Ferro, com a sua sede situada na ilha de Pyke.

Seu brasão ostenta uma lua sangrenta em campo púrpura.

Os Wynch inicialmente apoiaram Lord Balon Greyjoy na Guerra dos Cinco Reis e participaram da invasão ao norte, porém, após o fracasso que foi essa campanha militar, eles retornaram para as Ilhas de Ferro.

Não demorando muito para declarar o seu apoio a Euron Greyjoy na assembleia livre depois da morte de Balon, da qual ele saiu vitorioso e como novo rei das Ilhas de Ferro. Diante disso, eles acabaram por ser premiados com metade das terras da casa Botley, causando uma rixa entre as casas que perdurou até os tempos atuais.

Contudo, não foram todos os Wynch que apoiaram Euron Greyjoy, alguns membros da casa senhora de Bosque de Ferro, também demostraram o seu apoio a Victarion. Dividindo a casa na época em duas facções apoiantes.

É apesar dessa divisão a casa Wynch participou da invasão a Campina, mesmo não obtendo muito sucesso nessa campanha a exemplo da invasão ao Norte, pois apesar de terem tomado as Ilhas Escudos e parte da Árvore, não foram capaz de invadir a Campina em geral. Sendo rechaçados pelos senhores verdes desse território sob a liderança de Garlan Tyrell e da casa Hightower.

Depois disso os Wynch lutaram em muitas frentes a serviço de Euron e de seu rival e irmão, Victarion. Mas após a morte de ambos na Batalha dos Cinco Dragões, os Wynch sobreviventes retornaram para o seu lar em Bosque de Ferro na ilha de Pyke.

Atualmente a casa Wynch tem se mantido em Bosque de Ferro, mantendo-se fiel a casa Greyjoy e ainda nutrindo uma certa rivalidade com a casa Botley, mas nada que os leve a uma guerra.


Genealogia:

Ramo Principal:

Lord ____ Wynch, Senhor de Bosque de Ferro é Capitão do Luar Sangrento, Nascido em 348DD;


Ramo Secundário:

Seu irmão: ____ Wynch
Seu irmão: ____ Wynch
Seu irmão: ____ Wynch

Bastardos:

Seu tio: ____ Pyke, Capitão na Frota de Ferro;





The Ice and Fire
❄️
Storyteller
avatar
Mensagens :
151

Data de inscrição :
07/08/2017

Narrador
Narrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: - The Iron Islands -

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum