The ice
and the fire
The War Is Coming
Parceiros [03/35]
Elite [02/06]
Gráficos [00/12]
Últimos assuntos
» SOLICITAÇÃO DE PHOTOPLAYER MASCULINO
Hoje à(s) 4:29 pm por Arys Lannister

» SOLICITAÇÃO DE PHOTOPLAYER FEMININO
Hoje à(s) 4:25 am por Mia Waters

» - The Reach -
Dom Set 17, 2017 10:59 pm por Storyteller

» - The North -
Dom Set 03, 2017 9:48 pm por Storyteller

» -- Dorne --
Dom Set 03, 2017 11:49 am por Storyteller

» - The Riverlands -
Sab Set 02, 2017 11:31 am por Storyteller

» - The Iron Islands -
Sex Set 01, 2017 4:42 pm por Storyteller

» O Continente de Essos
Sab Ago 26, 2017 7:48 am por Storyteller

» - The Crownlands -
Qua Ago 16, 2017 3:07 pm por Storyteller


-- Dorne --

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

-- Dorne --

Mensagem por Storyteller em Qui Ago 10, 2017 9:12 pm




DORNE

DORNE É UMA GRANDE PENÍNSULA, CORRESPONDENTE A PARTE MERIDIONAL DE WESTEROS, E É UMA DAS REGIÕES QUE CONSTITUEM OS SETE REINOS. SUA CAPITAL É LANÇASSOLAR, E OS LORDES DA CASA MARTELL, QUE CONTROLAM A REGIÃO, AINDA SE DENOMINAM PRÍNCIPE E PRINCESA, NO ESTILO ROINAR. 

NAS ÚLTIMAS DÉCADAS, DORNE TEM GANHADO CADA VEZ MAIS POPULARIDADE E A ESTIMA DO RESTO DE WESTEROS, MENOS DA CAMPINA E DAS TERRAS OCIDENTAIS DEVIDO A MÁGOAS DA GUERRA DOS CINCO DRAGÕES E DO MASSACRE DOS PARDAIS - EVENTO ONDE UM CAVALEIRO DA GUARDA REAL, DE ORIGEM ROINAR, ATACOU UM REBANHO DA FÉ MILITANTE NAS TERRAS DA CAMPINA. SEU HEROÍSMO E APOIO EM RELAÇÃO A DAENERYS TARGARYEN DURANTE A SUA CONQUISTA E A GUERRA CONTRA OS OUTROS FORAM BEM CANTADOS, JUNTO DOS LORDES DAS TERRAS DA TEMPESTADE. 

ATUALMENTE GOZAM COM UM POVO BEM SUPRIDO, QUE ESTABELECEU POLÍTICAS ECONÔMICAS COM AS TERRAS DA COROA, AS TERRAS DA TEMPESTADE E COMO SEMPRE, COM AS CIDADES LIVRES E INCRIVELMENTE COM A BAÍA DOS DRAGÕES - TERRITÓRIO ALÉM-MAR DA COROA TARGARYEN, SERVINDO COMO UMA BOA PORTA DE ENTRADA PARA PRODUTOS DO LESTE DE ESSOS. PASSOPEDRA PASSOU A SER DOMÍNIO WESTEROSI DE PROPRIEDADE DIRETA DA COROA MAS DORNE QUE EXECUTA A VIGÍLIA E O CONTROLE E SAÍDA DE NAVIOS POR AQUELA ROTA, ARRECADANDO TRIBUTOS DOS NAVEGANTES E LIDANDO CONSTANTEMENTE COM CONTRABANDISTAS E PIRATAS. OS IMPOSTOS RECOLHIDOS NESSA PASSAGEM MARÍTIMA É REPASSADO PARA A COROA, ENTRETANTO, DORNE TAMBÉM RECEBE SUA PARTE POR SEUS ESFORÇOS.

O CASAMENTO ENTRE O MAIS JOVEM MARTELL, LEWYN E A RAINHA GAEL TARGARYEN RENDEU À DORNE A INTEGRAÇÃO AO DOMÍNIO DO TRONO DE FERRO E MAIS RELEVÂNCIA DESDE A ÉPOCA DE BAELOR, O ABENÇOADO OU DAERON, O JOVEM DRAGÃO. PEQUENAS COMUNIDADES DE DESCENDÊNCIA DOTHRAKI VAGAM E PROTEGEM PONTOS ESTRATÉGICOS DO DESERTO DE DORNE, ASSEGURANDO OS POÇOS DE ÁGUA E PERMANECENDO COM CARACTERÍSTICAS DE SUA CULTURA ANCESTRAL COMO O APEGO AOS CAVALOS, O FORTE LADO GUERREIRO E A VIDA NÔMADE NUM AMBIENTE ÁRIDO E ATÉ HOSTIL. HOUVE MOMENTOS EM QUE PEQUENOS GRUPOS DOTHRAKI ENFRENTARAM FILHOS DO SANGUEVERDE E COMITIVAS NOBRES MAS TAIS ASSUNTOS FORAM CONDUZIDOS E AINDA SÃO OCASIONALMENTE COM DIPLOMACIA E NEGOCIAÇÃO.

CASA SUSERANA: Casa Martell de Lançassolar.
TÍTULO: Príncipes Roinares Governantes de Dorne.
CASAS PROEMINENTES: Casa Martell de Lançassolar, Casa Yronwood de Paloferro, Casa Dayne de Tombastela, Casa Fowler de Alcanceleste, Casa Allyrion de Graçadivina, Casa Manwoody de Tumbarreal, Casa Uller de Toca do Inferno, Casa Wyl de Wyl.




The Ice and Fire
Storyteller
avatar
Mensagens :
139

Data de inscrição :
07/08/2017

Narrador
Narrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: -- Dorne --

Mensagem por Storyteller em Qui Ago 10, 2017 11:19 pm




Casa: Martell de Lançassolar
Lema: Insubmissos, Não Curvados, Não quebrados
Sede: Lançassolar
Arma Ancestral:

Trama da Casa:

Casa Nymeros Martell de Lançassolar é uma das Grandes Casas de Westeros e a governante de Dorne. 'Nymeros' indica "da linhagem de Nymeria," mas geralmente é chamada de Casa Martell. Os antigos Martell utilizavam uma lança como seu emblema, enquanto Nymeria e os Roinares utilizavam um sol. Eles foram combinados quando Nymeria desposou o Rei Mors Martell em uma lança dourada perfurando um sol vermelho em um campo laranja. Suas palavras são, "Insubmissos, não curvados, não quebrados". Apresentam a aparência clássica dos dorneses, com olhos e cabelos escuros, e uma pele de tom de oliva.

Os Martell durante a época da Guerra dos Cinco Reis se manteram neutros, assim como Dorne, preferindo não se envolver nas pelejas dos declarantes e do Trono de Ferro, mas a posição Martell perante o trono mudou quando um lugar no Pequeno Conselho foi oferecido à Doran Martell em honra do casamento de Myrcella Baratheon e Trystane Martell. Com a morte de Oberyn, e as confusões familiares, Nymeria Sand viajou para Porto Real afim de ocupar o lugar de seu falecido pai.

Nymeria permaneceu pouco tempo no cargo, espionando a Coroa Baratheon mantida pela figura de Tommen I Baratheon e pela manipulação de Cersei Lannister. Muitas informações chegavam aos ouvidos de Doran enquanto Quentyn Martell atravessava Essos para barganhar um casamento político com A Quebradora de Correntes. O rapaz roinar falhou em ganhar a mão da Targaryen e morreu ao tentar domar um dragão, isso inflamou a sede de sangue de Ellaria Sand e jogou Doran num luto e tristeza sem igual.

Enquanto Gerold Dayne era caçado por Obara Sand e Sor Balon Swann da Guarda Real, Doran Martell teve de afogar seus sentimentos em prol de seu povo. Após receber o crânio falso de Sor Gregor Clegane (que fora transformado numa espécie de morto vivo com magia negra e poções venenosas de Essos, pelo ex-meistre Qyburn) enviou Arianne Martell com Daemon Sand e uma comitiva discreta e capaz para as Terras da Tempestade afim de parlamentar com Jovem Griff.

Logo descobriu dos segredos e fraquezas de Porto Real graças à Nymeria Sand. Com notícias de um grande exército vindo da Baía dos Dragões para Westeros, Doran começou suas articulações silenciosas em Dorne fazendo com que seus principais vassalos estivessem preparados para a chegada da força da Não Queimada (que este pensava ser a nova esposa de Quentyn Martell, o que não era).

Com Aegon VI Targaryen e Daenerys I Targaryen em Westeros, Doran aliou-se com os sangue de dragão com intuito de reestabelecer a dinastia Targaryen, esmagar os Lannister e obter a real vingança sobre Sor Gregor Clegane que fora descoberto pelas artimanhas de Nymeria Sand. A morte de Quentyn não passou despercebida por Doran, que convocou Lady Mellario de Norvos para comparecer ao enterro do filho, fazendo com que o contato entre os dois voltasse a existir.

A morte de Nymeria Sand veio pelas mãos de Cersei Lannister que a descobriu ser uma espiã e que também soube que Sor Robert Strong era na verdade Sor Gregor Clegane. Nymeria pretendia expor às práticas obscuras de Qyburn e incriminar Cersei perante o povo de Porto Real afim de fragilizar a cidade para a conquista de Aegon VI Targaryen e Daenerys I Targaryen, mas foi infeliz nesse plano e acabou capturada, morrendo nas celas negras da Fortaleza Vermelha e nunca mais sendo vista. Dizem que o fantasma de uma jovem dornesa habita nas masmorras do castelo.

Durante a Grande Guerra, os Martell contribuíram ao lutar em Fosso Cailin. Sua ajuda foi tardia devido a distante localização tal como o acolhimento de assentamentos dothraki que causaram problemas em Dorne, exigindo grande atenção e recursos da região, mas sua participação é tida como vital para a vitória dos vivos. Após o fim da guerra, auxiliou o Gargalo e além, disponibilizando homens e navios pertencentes às casas proeminentes de Dorne.

Após os eventos, Arianne Martell ascendeu como Princesa Roinar Governante e foi obrigada a exilar Myrcella Baratheon sob mando real pessoal de Aegon VI Targaryen. Quentyn foi enterrado em Lançassolar, junto de Doran e Mellario de Norvos. Trystane Martell casou-se com Gwyneth Yronwood assegurando a lealdade e obediência da casa, necessária para não causar uma guerra civil com os assentamentos dothraki. Arianne casou-se posteriormente com um nobre mercador de Myr, assegurando uma aliança comercial após seduzir o homem.

Algumas das Serpentes de Areia casaram-se com mercadores de Tyrosh e Lys, obrigadas por Arianne, afim de manter um fluxo mais proeminente de mercadorias e acelerar a recuperação de Dorne que perdera muito ao ajudar na reconstrução do continente. Uma filha bastarda de uma Serpente de Areia casou-se anos depois com um senhor de cavalos que abrigou-se nos desertos de Dorne, algo bem atípico e que gerou uma canção “A Serpente e o Cavalo”.

Anos seguintes os filhos de Arianne e seus netos asseguraram junto da Coroa os Degraus, controlando a rota mercantil e taxando navios e impostos nos transeuntes da região. As Cidades Livres se enfureceram com a prática, principalmente Lys e Tyrosh que declaravam que tais terras os pertenciam fazendo com que a região sofresse instabilidades políticas com as Cidades Livres e o comércio fosse ameaçado, mas um acordo que prometia descontos de taxas para os mercadores e tal como nenhum envolvimento de Dorne em conflitos de Essos pela região garantiu a paz. Alguns nobres dorneses e Martell’s dos ramos secundários casaram-se frequentemente com ricos e nobres de Essos para assegurar junto da Coroa Targaryen a posse dos Degraus.

Atualmente os Martell tem gozado de um povo bem suprido e uma relação intíma com a Coroa Targaryen graças ao casamento de Lewyn Martell com a Rainha Gael Targaryen, fazendo com que a reivindicação dos Degraus ainda mais forte, tal como a prosperidade e a integração dornesa na Corte o que é ótimo para a casa e o povo roinar, mas não tão bem visto por algumas casas nobres de outras regiões e até mesmo os Yronwood. Mercadores dorneses que comerciam com a Campina e tal como mercadores das Cidades Livres que praticam escambo e venda em Vilavelha, nas Ilhas Escudos e na Árvore tem dito que os impostos aumentaram e devido ao massacre de fiéis da Fé dos Sete - supostamente causado pelo Senhor Comandante da Guarda Real, de origem dornesa - contribuiu para garantir uma tensão política e econômica com a Campina e o distanciamento das relações dos Martell com domínio dos lordes verdes.


Genealogia:

Ramo Principal:


Princesa Roinar, Obara Nymeros Martell, Princesa Governante de Dorne e Senhora de Lançassolar, Nascida em 335DD;
Seu esposo: Lord Harys Martell, da casa Yronwood, Nascido em 336DD;
Sua filha e herdeira: Princesa Roinar, ____ Martell
Sua filha: Princesa Roinar, ____ Martell
Seu filho: Principe Roinar, ____ Martell
Seu filho: Principe Roinar, Tristan Martell, Nascido em 353DD;


Ramo Secundário:


Seu irmão: Príncipe Roinar, ____ Martell
Sua cunhada: Lady ____ Martell, da casa ____
Seu sobrinho: ____ Martell
Seu sobrinho: ____ Martell
Seu sobrinho: ____ Martell


Ramo Secundário:


Seu irmão: Príncipe Roinar, Lewyn Martell, Rei Consorte de Westeros, Casado com a Rainha Gael Targaryen, Nascido em 336DD;
Sua irmã: Princesa Roinar, ____ Martell
Sua irmã: Princesa Roinar, ____ Martell, Serpente de Areia
Sua irmã: Princesa Roinar, ____ Martell, Serpente de Areia


Bastardos:


Seu irmão: ____ Sand
Sua irmã: ____ Sand, Serpente de Areia (Gêmea)
Sua irmã: ____ Sand, Serpente de Areia (Gêmea)




The Ice and Fire
[/url]
Storyteller
avatar
Mensagens :
139

Data de inscrição :
07/08/2017

Narrador
Narrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: -- Dorne --

Mensagem por Storyteller em Qua Ago 16, 2017 2:56 pm




Casa: Yronwood de Paloferro
Lema: Nós Guardamos o Caminho
Sede: Paloferro
Arma Ancestral:

Trama da Casa:

A Casa Yronwood de Paloferro é a segunda Casa mais poderosa de Dorne. Figuram entre os vassalos mais orgulhosos dos Martell, além de possuírem uma rivalidade ancestral com os Fowler. Devido a sua localização, recebem o título de Guardiões do Caminho do Espinhaço. Também possuem o título de Sanguerreal, trazido por sua história antes da chegada de Nymeria e dos roinares. Controlam uma das principais entradas em Dorne e grandes reservas minerais que os garantem certa prosperidade.

Durante a Guerra dos Cinco Reis, lorde Anders Yronwood ficou ao lado de Dorran Martell, guardando a neutralidade de Dorne. Após a chegada de Aegon e Daenerys Targaryen, os Yronwood seguiram em apoio aos seus suseranos, subindo o Caminho do Espinhaço e marchando em direção a capital. Lorde Anders Yronwood participou do saque de Vila d’Erva e após a vitória inicial, se dividiu das tropas de dornesas na Estrada da Rosa e seguiu para Porto Real pare reforçar o cerco, enquanto Franklyn Fowler marchou para Ponteamarga onde encontraria a derrota posteriormente. Anders não abandonou Porto Real e encontrou com as tropas da Campina nas Terras da Coroa, onde com o auxílio de Daenerys Targaryen, foram vitoriosos.

Com o fim da Guerra dos Cinco Dragões e a sucessiva invasão dos Outros, se juntou aos Martell para lutar contra os mortos. Lorde Anders estava presente nas batalhas ao longo do Faca Branca, no entanto, faleceu antes de alcançar Fosso Callin. A maior parte das tropas dos Yronwood foram massacradas na guerra contra os Outros, o que forçou a Casa a reconstruir todo seu contingente após a Batalha da Primavera.

Os Yronwood foram os mais aversivos com a cultura dothraki após as tentativas de Daenerys de assentar alguns dos senhores dos cavalos nas margens do Cinturão Verde e nas regiões mais baixas das Montanhas Vermelhas. Sua oposição a influência da Coroa em Dorne é conhecida, embora os Martell estejam extremamente próximos da Corte. Sua produção mineral e sua participação na exportação de diversos produtos para os outros reinos os tornam adeptos de uma postura cautelosa. Eles possuem o segundo maior exército de Dorne e um dos mais bem equipados. Guarnecem o Caminho de Pedra, cada vez mais atentos a movimentação dos Senhores das Marcas e os lordes da Campina.


Genealogia:

Ramo Principal:

Lord ____ Yronwood, O Sanguerreal, Senhor de Paloferro e Protetor do Caminho de Pedra;
Sua esposa: ____ Yronwood, da casa ____
Seu filho e herdeiro: ____ Yronwood
Seu filho: ____ Yronwood
Sua filha: ____ Yronwood

Ramo Secundário:

Seu irmão: ____ Yronwood
Sua cunhada: ____ Yronwood, da casa ____
Seu sobrinho: ____ Yronwood
Sua sobrinha: ____ Yronwood

Ramo Secundário:

Seu irmão: ____ Yronwood
Seu irmão: ____ Yronwood
Seu irmão: ____ Yronwood

Bastardos:

Seu sobrinho: _____ Sand



The Ice and Fire
Storyteller
avatar
Mensagens :
139

Data de inscrição :
07/08/2017

Narrador
Narrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: -- Dorne --

Mensagem por Storyteller em Qua Ago 16, 2017 2:57 pm




Casa: Dayne de Tombastela
Lema: A Espada da Manhã
Sede: Tombastela
Arma Ancestral: Alvorada

Trama da Casa:

A Casa Dayne de Tombastela é uma das principais vassalas dos Martell de Lançassolar e guardam uma das principais entradas em Dorne. Possuem grande autoridade ao longo das Montanhas Vermelhas e uma tradição ancestral de formar exímios espadachins. Sua localização as margens do Torentine os permite dispor de um bom fornecimento de água e recursos que são escassos em outros pontos no interior do Domínio de Dorne.

Durante a Guerra dos Cinco Reis os Dayne se mantiveram neutros assim como os outros lordes de Dorne. Quando Dorran Martell se aliou com os Targaryen para combater o domínio Lannister em Porto Real, os Dayne cederam alguns milhares de soldados para o comando de Franklyn Fowler na campanha além das Montanhas Vermelhas. Os estandartes dos Dayne ergueram-se alto na Batalha de Ponteamarga, mas assim como o grosso das tropas dornesas, sucumbiram nesta batalha.

Durante todo este embate, Edric Dayne, Lorde de Tombastela estava nas Terras Fluviais, lutando com parte da Irmandade Sem Estandartes contra os Lannister. Após o fim da Guerra dos Cinco Dragões, Edric marchou com as tropas Dayne que restaram após o conflito para enfrentar os mortos vivos. Allyria Dayne que comandava Tombastela foi encontrada morta sob circunstâncias suspeitas, pouco antes do retorno de Edric. A espada ancestral da família havia sido roubada de sua fortaleza e levada para Além do Mar Estreito por Gerold Dayne.

Edric passou uma década caçando o algoz de Alto Ermitério e enfrentou a Estrela Negra às margens do Roine. A sangrenta disputa foi vencida por Edric, embora as circunstâncias da vitória sejam desconhecidas, o lorde acabou por retornar para Tombastela empunhando a Amanhecer. Os séculos de rivalidade com Casas da Campina, em especial os Oakheart, se acentuou mais nas décadas após a guerra. Principalmente, devido a acusação de que Gerold Dayne fora o assassino de Arys Oakheart

Setenta anos se passaram desde a Guerra e os Dayne se mantém ainda mais fortes do que outrora em Tombastela. Guardam o Torentine e têm enfrentado a constante tensão entre as Casas dornesas das Montanhas Vermelhas e alguns dos fanáticos da Fé dos Sete.


Genealogia:

Ramo Principal:

Lord ____ Dayne, Senhor de Tombastela;
Sua esposa: ____ Dayne, da casa ____
Seu filho e herdeiro: ____ Dayne
Seu filho: ____ Dayne
Sua filha: ____ Dayne

Ramo Secundário:

Seu irmão: ____ Dayne
Sua cunhada: ____ Dayne, da casa ____
Seu sobrinho: ____ Dayne

Ramo Secundário:

Sua irmã: ____ Dayne
Sua irmã: ____ Dayne




The Ice and Fire
Storyteller
avatar
Mensagens :
139

Data de inscrição :
07/08/2017

Narrador
Narrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: -- Dorne --

Mensagem por Storyteller em Qua Ago 16, 2017 2:57 pm




Casa: Allyrion de Graçadivina
Lema: Nenhum Inimigo Pode Passar
Sede: Graçadivina
Arma Ancestral:

Trama da Casa:

Casa Allyrion de Graçadivina é uma das principais casas nobres dornesas. Graçadivina se situa no entrocamento entre os rios Scourge e Vaith.

Seu brasão é uma mão dourada em um campo preto e vermelho. Seu lema é "Nenhum Inimigo Pode Passar".

Como Dorne não teve participação efetiva na Guerra dos Cinco Reis, a casa Allyrion manteve-se tranquila em seu reduto Graçadivina, aparecendo somente quando o príncipe Oberyn Martell foi enviado para Porto Real para ocupar um cargo no Pequeno Conselho de Joffrey I. Já que Sor Ryon Allyrion e seu bastardo Sor Daemon Sand o acompanhou, mas a senhora Delonne Allyrion, senhora de Graçadivina, no entanto, permaneceu em Dorne. Porém, essa viagem para Porto Real durou muito há pouco tempo.

Uma vez que o príncipe Oberyn perdeu sua vida num duelo com Sor Gregor Clegane, qual ele lutou como campeão por Tyrion Lannister num julgamento por combate. Sor Ryon e seu filho Sor Daemon, acabaram assim, por terminar para Dorne. Onde este último ainda chegou a participar de um plano da princesa Arianne Martell para coroar Myrcella Baratheon rainha dos Sete Reinos, quando ordenou que soltassem as Serpentes de Areia aprisionadas sob ordens de Doran Martell. Já que as mesmas queriam vingança pela morte do pai (Oberyn) e consequentemente atrapalhariam os planos de Doran, mas acabou também por ser preso pelo príncipe governante de Dorne. Sendo solto somente quando o príncipe explicou para a sua filha e sobrinhas o plano que vinha trabalhando há anos, cujo conteúdo era uma vingança ardilosa contra os Lannister pela morte de Elia Martell e seus filhos, ainda na rebelião de Robert, quando os Lannister saquearam Porto Real.

Após esses últimos acontecimentos, um jovem que se intitulava Aegon Targaryen filho de Elia Martell e Rhaegar Targaryen aportou nas Terras da Tempestade com a Companhia Dourada sob o seu comando, ganhando imadiatamente o apoio de Dorne em sua campanha para reconquistar o trono de sua família. A casa Allyrion então partiu para a batalha com seu exército sob a liderança de Sor Ryon Allyrion, que lutou em inúmeras batalhas a serviço das forças de Doran Martell de Aegon Targaryen. É a mais notável dessas batalhas, ocorreu em Ponteamarga contra as forças da Campina, onde Dorne saiu derrotada.

Porém, outras inúmeras batalhas vieram e após vencerem as forças Lannister e da Campina com a recém-chegada Mãe dos Dragões, Daenerys I Targaryen, que acabou por casar com o seu sobrinho Aegon e recuperar o trono para a sua família. Dorne se juntou as forças Targaryen na luta contra os mortos no Norte, onde Sor Ryon perdeu a sua vida lutando heroicamente pelos vivos. Sor Daemon Sand por outro lado, permaneceu vivo e honrou o seu pai lutando e liderando o restante das forças Allyrion nas batalhas que se seguiram. Sendo legitimado como Allyrion pela rainha dragão logo depois, é feito herdeiro de Graçadivina por sua avó, senhora Delonne.

Sor Ryon Allyrion virou uma lenda em Dorne por seus feitos na guerra contra os mortos, Sor Daemon fez questão de lembrar os feitos de seu pai para que o mesmo ganhasse o merecido reconhecimento por seus serviços prestados em prol dos vivos.

Atualmente a casa Allyrion figura entre as mais poderosas de Dorne e leais a Lançassolar, sendo também bem vista na corte da Rainha Gael Targaryen e do Rei Lewyn Martell. Isso por conta do notável cavaleiro de Graçadivina, Sor Ryon Allyrion, Senhor Comandante da Guarda Real. A casa Allyrion também passa por um momento difícil por causa do sequestro da jovem Ayesha por parte de um nascido de ferro, contudo, a casa permanece proeminentemente poderosa e respeitada em Dorne e territórios vizinhos.


Genealogia:

Ramo Principal:

Lady ____ Allyrion, Senhora de Graçadivina;
Seu esposo: ____
Seu filho e herdeiro: ____ Allyrion
Sua filha: ____ Allyrion
Seu filho: ____ Allyrion

Ramo Secundário:

Seu irmão: Ryon Allyrion, Cavaleiro da Graçadivina, Senhor Comandante da Guarda Real, Nascido em 340DD;
Sua irmã: ____ Allyrion

Bastardos:

Seu irmão: ____ Sand
Seu irmão: ____ Sand








The Ice and Fire
Storyteller
avatar
Mensagens :
139

Data de inscrição :
07/08/2017

Narrador
Narrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: -- Dorne --

Mensagem por Storyteller em Dom Set 03, 2017 11:49 am




Casa: Dayne de Alto Ermitério
Lema: A Espada Negra
Sede: Alto Ermitério
Arma Ancestral:

Trama da Casa:

Casa Dayne de Alto Ermitério é uma casa cavaleiresca de Dorne. É um ramo militar da Casa Dayne de Tombastela. São vassalos da Casa Dayne de Tombastela.

No ano de 300DD a casa Dayne de Alto Ermitério era comandada por Sor Gerold Dayne, estrela negra. Um habilidoso e ardiloso cavaleiro que junto da princesa Arianne Martell, tentou coroar Mycerlla Baratheon rainha dos Sete Reinos. Porém, o plano foi frustrado e ele acabou por fugir, cortando a orelha de Myrcella na fuga. Gerold também foi acusado pela morte de Sor Arys Oakheart da Guarda Real num plano de Doran Martell, após Aero Hotah, capitão da guarda de Lançassolar matar o Guarda Real.

Gerold foi cassado após isso por Sor Balon Swann e algumas casas de Dorne acusado de traição e assassinato, o que rendeu um ódio profundo por parte dele para com a casa Martell, especialmente em relação à Doran e Arianne. Porém, como não tinha nada a fazer por hora contra o príncipe governante de Dorne e sua filha, Gerold fugiu para as Terras da Tempestade, onde se juntou as forças de Jovem Griff, Aegon Targaryen. Lutando por este nas Terras da casa Baratheon até que Dorne se aliou a jovem Griff, fazendo-o desertar e fugir para as Cidades Livres. Mas não sem antes retornar para Dorne e roubar a Amanhecer, espada ancestral da casa Dayne de Tombastela, além de assassinar a senhora Allyria Dayne. Fugindo em seguida para além do Mar Estreito.

Passando a viver como mercenário nas Cidades Livres por um longo tempo, até ser encontrado por seu primo Edric Dayne, o senhor de Tombastela, que não só o matou como recuperou a Amanhecer. Desde então a casa Dayne de Alto Ermitério tinha permanecido extinta e a fortaleza abandonada. Contudo, no ano de 345DD, o então senhor de Tombastela cedeu à fortaleza para um de seus filhos que refundou a casa Dayne de Alto Ermitério. Passando a atuar como vassala de Tombastela como uma casa caveleiresca, sob o título de Sor e Senhor de Alto Ermitério.

Atualmente a casa Dayne de Alto Ermitério é liderada por Sor Kermit Dayne, Estrela de Fogo, e conta com uma das tropas mais ferozes a serviço de Dorne. A fortaleza de Alto Ermitério permanece como um dos mais fortes redutos Dorneses, tendo a função de proteger parte da fronteira com a Campina através das Montanhas Vermelhas.


Genealogia:


Ramo Principal:


Sor ____ Dayne, Cavaleiro do Alto Ermitério, Nascido em 344DD;
Sua mãe: ____ Dayne, da casa ____


Ramo Secundário:

Seu irmão: ____ Dayne
Seu irmão: ____ Dayne
Sua irmã: ____ Dayne









The Ice and Fire
Storyteller
avatar
Mensagens :
139

Data de inscrição :
07/08/2017

Narrador
Narrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: -- Dorne --

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum