The ice
and the fire
The War Is Coming
Parceiros [07/35]
Elite [04/06]
Gráficos [01/12]
Últimos assuntos
» SOLICITAÇÃO DE PHOTOPLAYER FEMININO
Hoje à(s) 7:05 pm por Mychella Merryweather

» Flood
Hoje à(s) 6:17 pm por Ayesha Nymeros Martell

» [RP Fechada] Problems, frustrations and feelings
Ontem à(s) 10:45 am por Argus Reed

» - The Westerlands -
Seg Fev 19, 2018 11:51 am por Storyteller

» Solicitação de Photoplayer Masculino
Sab Fev 17, 2018 10:39 pm por Lorent Tyrell

» [RP Fechada] The family that moves my interests
Sab Fev 17, 2018 8:50 pm por Jeyne Tully

» [RP Fechada +18] In the dead of night
Sex Fev 16, 2018 3:56 pm por Hoster Tully

» [RP Fechada +18] This is my strength
Sab Fev 10, 2018 5:27 pm por Aaron Crakehall

» [Dossiê] Arthur Manderly
Sex Fev 09, 2018 12:41 am por Arthur Manderly


[Dossiê] Cortnay Pryor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Dossiê] Cortnay Pryor

Mensagem por Senescal Cortnay em Ter Jan 16, 2018 11:17 pm



Dossiê de Personagem

Nome: Cortnay Pryor
Alcunha: O Cinzento; Águia da Cidadela;
Região: O Vale
Sangue: Legítimo
Cargo: Senescal
Idade: 73
Títulos: Senescal da Cidadela

Descrição psicológica: Senescal Cortnay exibe uma inteligência e memória tão afiadas de dar espanto, onde consegue se lembrar de fatos históricos com imensa facilidade, bem como outras informações já adquiridas. É bastante cauteloso e tem um zelo por sua saúde que é conhecida e aplaudida na Cidadela, devido à sua avançada idade.

Governa a Cidadela com punho de ferro, sempre enfrentando questões pertinentes sem abaixar a cabeça. É um homem que exige a perfeição e nada mais, não admitindo falhas nos trabalhos de todos, o que faz com que a Cidadela atualmente viva um ótimo momento. É simpático e bem-humorado em momentos mais reservados e tem um bom gosto por compêndios de Asshai e Yi Ti. É um apreciador do vinho e da comida como nenhum outro, deleitando-se com tais.

Seu hobby é cuidar dos corvos, pintar, e seu maior hobby de todos é cantar. Parece que quando canta, sua voz falhada e doce transmuta-se em uma trovejante e poderosa voz afinada perfeitamente o que pode indicar certa discrepância e fazer pensar que sua voz doce e falhada é mero fingimento. Tem um hábito comum de estar sempre fumando folhamarga com especiarias vindas das Ilhas de Verão, e muitos noviços e acólitos supõem que estas são as reais causas de sua ótima saúde. Misterioso com as minúcias de sua vida e seus estudos mais particulares, é um adorador secreto das artes ocultas e não é atoa que seu cajado de represeiro guarde um pedaço de aço valiriano na ponta. É notável seu desprezo público por magia, por lendas e também pela religiosidade, alegando que apenas o conhecimento liberta os homens.

Descrição física: Senescal Cortnay é um homem de avançada idade, mas que conserva misteriosamente em si uma boa força, esta suficiente para executar suas tarefas sozinhos como andar, escrever, subir e descer escadas, carregar um ou dois livros etc. Apresenta um cabelo e uma barba cinzenta e olhos violeta com pigmentação acinzentada. Tem pele flácida e exibe grandes e profundas linhas de expressão que aliadas ao seus olhos fundos e penetrantes, sua longa barba e cabelos lhe dá um ar de verdadeiro sábio. Sua voz é calma, doce e falhada devido a idade.

Em vestuário, tende a utilizar uma túnica cinza bem adornada e com largas mangas cheias de bolso. Em sua cintura, um cordão entrelaçado e de alta qualidade denota sua posição na Cidadela. Sandálias de mais alta qualidade abraçam seus pés, oferecendo-lhe grande conforte o que também auxilia em sua locomoção. As mãos frequentemente estão enfaixadas, sabe-se lá o porquê e carrega um cajado de represeiro que abraça um pedaço de aço valiriano na ponta. Seus elos de meistre incluem todos, simbolizando sua maestria em todas as áreas de estudo. Sua máscara de arquimeistre é de ferro negro, demonstrando que se especializou no cuidado de corvos.

História: Cortnay é um homem velho, nascido no outono anterior à Guerra dos Cinco Reis e como tal presenciou as pelejas que despontaram no reino entre os Cinco Reis. Supostamente nasceu em Pebble, uma ilhota no leste do Vale e noroeste dos Dedos e supostamente foi o filho mais novo do antigo Lorde Pryor embora este não confirme tal história e os registros da ordem não indicarem seu antigo nome. Supostamente, como filho mais novo e sem pretensão alguma à uma terra pobre, viajou para a Cidadela após o fim da Guerra dos Cinco Reis, cruzando o continente à pé e presenciando os horrores da guerra. Também presenciou a Guerra dos Cinco Dragões e manteve-se recluso na morada dos meistres durante a Grande Guerra.

Ao ingressar na ordem, exibiu uma inteligência sem limites, forjando os elos e proferindo seus votos em tempo recorde, superando até mesmo Grande Meistre Pycelle - que viria à falecer misteriosamente na Fortaleza Vermelha em seus aposentos. Com os anos, tornou-se cada vez mais sábio e pôde conhecer figuras ilustres da Campina e chegando a conhecer Marwyn, Grande Meistre de Daenerys I Targaryen e Aegon VI Targaryen.

Nos tempos mais recentes, conheceu Gael I Targaryen quando era uma mera garotinha visitando os domínios westerosi aos doze anos e chegaram a conversar algumas vezes e partilhar a mesa quando esta dormiu em Torralta em sua visita à Vilavelha.

Quando Rhaegon, irmão mais velho de Gael assumiu o trono, Cortnay quase foi escolhido como Grande Meistre, tendo recusado o cargo veementemente e indicado um homem mais do que capaz para tal e então foi promovido a Senescal devido à desfeita que fizera ao Pequeno Conselho dos Targaryen, mas mal sabia o Conclave que este era seu objetivo ao longo dos anos, estudar e um dia assumir a Cidadela. Cortnay é conhecido também por ter acolhido um grupo de meia dúzia de homensm e mulheres que não tem língua e que foram castrados na juventude - exceto as mulheres - e que eram escravos que seriam vendidos, mas que foram descobertos pela Patrulha da Cidade de Vilavelha. Os escravistas eram piratas lyseni e foram executados, e sem para onde ir, o Senescal os acolheu para servirem pessoalmente o mesmo.

Curiosidade:

Posses: N/A.

Linha de Tempo

370DD

+ o cinzento, a flor e a torre: o Senescal Cortnay prepara-se para receber Eden Tyrell, o segundo filho do Guardião da Campina. A família suserana do sul busca por exemplares de livros, mais um meistre para suprir suas necessidades e o líder da Cidadela planeja conhecer um pouco mais os Tyrell, mas não sem lidar com o gerenciamento do centro acadêmico e do quadro político da região.



The Ice and Fire

❄️
Senescal Cortnay
avatar
Mensagens :
12

Data de inscrição :
17/08/2017

The Vale Of Arryn
The Vale Of Arryn

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum