Últimos assuntos
» [RP FECHADA - FLASHBACK] - PROPAGANDA
REGRAS DE BATALHAS  EmptyDom Jan 27, 2019 2:05 pm por Lyessa Flint

» [RP Fechada / Flashback] Ice storm
REGRAS DE BATALHAS  EmptyDom Jan 20, 2019 6:57 pm por Darlessa Tallhart

» Atualizações Gerais
REGRAS DE BATALHAS  EmptySeg Jan 07, 2019 5:05 pm por Grande Outro

» REGRAS DE BATALHAS
REGRAS DE BATALHAS  EmptyTer Jan 01, 2019 2:08 pm por O Corvo

» Regras de Personagens e Casas Nobres
REGRAS DE BATALHAS  EmptyQui Ago 31, 2017 6:47 pm por Storyteller

» Regras Gerais
REGRAS DE BATALHAS  EmptyQua Ago 09, 2017 2:55 pm por Storyteller


REGRAS DE BATALHAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

REGRAS DE BATALHAS  Empty REGRAS DE BATALHAS

Mensagem por O Corvo em Ter Jan 01, 2019 2:08 pm



Regras de Batalha


"O homem que dita a sentença deve manejar a espada." — Ned Stark



→ Barra de Status

A Barra de Status é um mecanismo visual para entender como está a saúde, capacidade física e de combate dos personagens. Ela não sobrepõe as medidas narrativas, mas são um complemento ao seu entendimento. O que quero dizer aqui é que, caso seu personagem detenha uma sequela física que o faça mancar constantemente ou sentir dores de cabeça, esses efeitos deverão ser narrados a despeito da barra de vitalidade estar contando como cheia. Um jogador pode perder um braço em um golpe que retire apenas 25 de sua vitalidade, existem medidas de equilibrio descritas no Sistema de Combate para narrar como esses efeitos especiais afetam a vitalidade, mas apenas por ter 75% de sua barra ainda intacta, isso não significa que seu personagem não estará sofrendo terríveis dores e debilidade física. Explicado isso, vamos em frente.

Todos os jogadores irão deter uma quantidade base de 100 pontos de vitalidade (PV ou HP). Caso o jogador detenha algum item, como armaduras ou artefatos mágicos que aumentem a vitalidade, os pontos de vitalidade extras fornecidos devem ser assinalados em uma pontuação separada, com a indicação do item ao lado. As indicações sempre devem conter o valor atual e o máximo alcançado.

Os jogadores também irão deter uma barra de stamina, determinada com base nos pontos de atributo, perícias e demais fatores conforme a regra no Sistema de Atributos. A junção desses valores com os de vitalidade e armadura dão origem a barra de status. Exemplo abaixo:

(100/100)PV • (80/80)STA • (100/100)AR

Uma vez iniciado um combate ou narração é mandatório que todos mantenham sua barra de status atualizada. Para RPs comuns de interação esses status não são necessários e até mesmo em algumas narrações podem se abrir exceções e tais valores serem omitidos, nesse segundo caso, o narrador deverá alertar o jogador quando passa a ser obrigatório tais dados. A Barra de Status deverá sempre estar colocada no final ou no início da postagem e deve ser atualizada, reduzindo ou aumentando os valores no turno em que se for atingido por um golpe, gastar stamina, for curado ou receber o comando do narrador para tal.

• Além da Barra de Status, é de bom tom em um combate explicitar também os seus atributos, de maneira a facilitar a dinâmica da luta para ambos. Contudo, isso não é mandatório, a menos que em um evento ou missão, o narrador exija que mais informações sejam dadas em meios as postagens para facilitar a narração.


→ Regras de Batalha

Algumas regras são necessárias para mediar o combate. Como não existe um modelo usando dados, o sistema se baseia muito na narração dos personagens e no bem administrar de seus atributos. Para evitar conflitos desnecessários e abusos, as regras estão listadas abaixo para serem observadas por todos. Os únicos que serão isentos de algumas delas, como a capacidade de narrar God Mode, dentre outras coisas, são os narradores em eventos e missões, sempre se estes usos estiverem vinculados ao desenvolvimento de plot.

• Não haverá limite para o tamanho dos textos, contudo, para garantir justiça narrativa e no sistema, algumas medidas serão adotadas. É necessário sempre listar suas ações ofensivas em Spoiler ou Quote no final do post. Essa listagem deve ser feita através de um pequeno resumo, indicando o golpe realizado e o nível de força e agilidade usado neste movimento.

• É vetado o uso de God Modding em meios aos combates, explícito ao se tomar controle do personagem do adversário ou dar uma ação realizada naquele turno pelo jogador como bem sucedida. O God Mode é explícito através de afirmações diretas do sucesso das ações e de movimentos ainda não realizados pelo adversário, invés da narração de tentativas, que é o adequado.

• O W.O fixo será de 48h entre os posts. Na maioria dos casos, o W.O é decidido pelos próprios jogadores, de acordo com as necessidades de cada um em OFF. Isso significa que caso um jogador peça ao outro por um tempo maior para postar e a outra parte concorde, ao fim das 48h a derrota não acontecerá. Contudo, caso não seja feito nenhum acordo em OFF entre as partes, o W.O vigente será o da regra.

•  Todo jogador tem direito a dois ataques por turnos e uma quantidade de defesas equivalentes aos de ataques realizados pelo oponente. É possível comprometer até um de seus ataques para defender um aliado que esteja próximo.

• Para que uma defesa seja realmente efetiva, o jogador deverá narrar a defesa especificamente para o ataque feito. Não é possível realizar defesas de maneira genérica, como por exemplo, apenas narrar que "desviou de todos os ataques" sem especificá-los e sem descrever como o movimento foi feito.

• Antecipar ataques inimigos de maneira ilegítima, usando informações do OFF também é vetado. Isso inclui, o personagem adivinhar que será atacado pelas costas e subitamente se virar defender-se, sem narrar como percebeu o movimento do inimigo e reagiu.

• Ao longo de todo o combate, as narrações devem estar de acordo com o terreno, vestuário e habilidades obtidas em ON pelos personagens, conforme descreve os sistemas. Por exemplo, é impossível que um cavaleiro vestido com uma armadura de placas completa simplesmente realize várias acrobacias sem dificuldades adicionais ou que consiga correr em um pântano sem nenhum efeito diferente de correr em campo aberto.

→ Juízes

Haverá uma área para juízes na categoria de Roleplay, visando fornecer aos jogadores uma área para abrir pedidos de análise de seus combates por um membro da staff ou autorizado pela staff para tal. Essas análises serão realizadas visando entender as ações no turno em que o pedido foi feito. Nestes casos o W.O será sempre pausado até que análise seja concluída e após o veredicto do juiz, será dado doze horas adicionais até que a contagem de W.O recomece.

O juiz analisará os posts e irá considerar as habilidades e atributos de cada um. Dando assim, a vitória ou a derrota a um dos lados analisados e geralmente, adicionando o resultado das ações executadas naquele turno. Sendo assim, o juiz age como se fosse um narrador convocado sob demanda para solucionar conflitos em combates.

O uso do juiz deverá ser evitado o quanto for possível, buscando conversar com o jogador com o personagem oponente e chegar a um consenso, uma vez que essa análise atrasa o desenvolvimento do Roleplay. Se nenhum consenso for possível, o jogador deve seguir ao Tribunal, onde encontrará o modelo para o seu pedido de análise.


The Ice and Fire
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
O Corvo
O Corvo
Staff

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum